Home Futebol Polícia portuguesa identifica torcedores que insultaram racialmente Marega

Polícia portuguesa identifica torcedores que insultaram racialmente Marega

Polícia portuguesa identificou torcedores racistas que insultaram Moussa Marega, atacante principal do Porto; entenda o caso

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

As autoridades policiais de Portugal confirmaram que os torcedores racistas do Vitória de Guimarães foram identificados. Parte da torcida do time português atacou Moussa Marega, do Porto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do país deve avanças nas investigações em relação aos insultos racistas ao atacante malinês.

De acordo com o divulgado por um representante da polícia portuguesa na rádio “TSF”, os torcedores suspeitos foram identificados através de câmeras no estádio.

PUBLICIDADE

Com os infratores identificados, o ‘caso Marega’ chega a outro patamar no processo que envolve as entidades desportivas de Portugal, além dos clubes (Porto e Vitória) que disseram cooperar.

O que disse o presidente do Porto sobre os insultos a Marega

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), Jorge Nuno Pinto da Costa repudiou os atos da torcida do Vitória de Guimarães no jogo do Campeonato Português.

Sobre os atos racistas, o dirigente afirmou que os racistas precisam ser “punidos exemplarmente para que não se repitam”, além de reafirmar que o futebol não serve a este propósito.

Marega é um dos principais jogadores do Porto e não hesitou em retirar-se do gramado, quando ouviu insultos racistas dos torcedores adversários.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Após racismo com MAREGA, marcas de cervejas em Portugal se unem em campanha; VEJA!

Presidente do FLU detona processo de PEDRO e seu advogado: “Ética não é o forte dessa dupla”