Home Futebol Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão

Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão

Lusa conquista sua terceira vitória na Série A2 e a primeira na condição de visitante, com gol marcado nos minutos finais da partida

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde de sábado (22), a Portuguesa de Desportos foi a Penápolis enfrentar o Penapolense no estádio Municipal Tenente Carriço, o “Tenentão”, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e surpreendeu os donos da casa ao vencer pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Essa foi a primeira vitória da Lusa na competição atuando como visitante e, com o resultado, o time rubro-verde subiu para a nona posição com dez pontos, apenas um a menos que o Sertãozinho, o oitavo colocado e que fecha a zona de classificação para a próxima fase. A equipe do Canindé possui três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Sem poder contar com o atacante Lúcio Flávio, o técnico Fernando Marchiori colocou em campo uma formação diferente do time que venceu em casa o líder Monte Azul por 2 x 0 na rodada anterior.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi equilibrado e o Penapolense chegou com perigo aos nove minutos em arremate de Rafinha, que exigiu defesa importante do goleiro Dida.  A Portuguesa respondeu quinze minutos depois, em chute de fora da área de Caíque que passou por cima do travessão. Quase no fim, o meia Adilson Bahia também arriscou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A Lusa voltou para a etapa final buscando mais o gol e teve grande oportunidade logo aos três minutos mais uma vez com Caíque, em cabeceio após cobrança de escanteio, porém o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. O duelo ficou mais acirrado a partir dos 15 minutos e os dois times perderam boas chances de abrir o marcador.

Nos minutos finais, quando o empate parecia ser inevitável, Adilson Bahia fez jogada pela esquerda e lançou a bola com precisão para o meia Rogér Gaúcho, que finalizou no canto do goleiro e anotou 1 x 0 aos 42 minutos, selando o primeiro triunfo da Lusa fora da capital paulista.

O próximo compromisso da Portuguesa será no sábado (29) contra o São Caetano, às 15h00 no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela nona rodada da primeira fase da Série A2 do Paulistão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Lateral do Santos crê em “falta de confiança” da equipe e projeta clássico contra o Palmeiras: “Uma vitória pode mudar tudo”

Futebol: saiba quais são os jogos deste domingo (23)