Home Mídia Esportiva Premier League pode criar sua própria “Netflix” para transmissão de partidas

Premier League pode criar sua própria “Netflix” para transmissão de partidas

Diretores sondam a possibilidade de criar a “PremFlix” onde os torcedores ao redor do mundo poderiam assistir os jogos via streaming

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Diretores da Premier League estão avançados na ideia da criação da PremFlix. Seria uma espécie de Netflix para jogos do Campeonato Inglês. De acordo com os idealizadores, o projeto visa aproximar o telespectador do mundo da competição. A ideia já tinha sido posta na mesa há alguns anos atrás, mas ganhou força agora. A informação foi dada pelo novo executivo chefe da competição, Richard Masters.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com Masters, a ideia é criar um serviço digital exclusivo de streaming dos jogos ao vivo. Além disso, os diretores pretendem disponibilizar alguns outros conteúdos exclusivos como programas de debate e bastidores da competição.

“Durante o último processo (de conversas), gastamos bastante tempo e investimos muito na construção de nossa experiência e capacidade em ‘consumidor direto'”, disse Masters. “Consideramos se seria aquele o momento certo para testar alguns mercados e decidimos que não. Mas vamos continuar na fase de planejamento no próximo termo comercial para desenvolver essas capacidades. Estávamos prontos naquela oportunidade e estaremos prontos agora”, garantiu o diretor.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Masters, a ideia da Premflix faria a competição se envolver diretamente com o consumidor. Ou seja, o próprio consumidor resolveria pagar para assistir a competição. Hoje, a Premier League faz como os principais campeonatos do mundo e vende seus direitos para emissoras de televisão. Masters disse ainda que a ideia pode ser implantada em breve, mas não deu datas.

Os países

Analistas e especialistas acreditam que essa ideia dificilmente vai prosperar em países com um mercado forte de TV. Ou seja, dificilmente a Premflix seria viável para ser implantada na Inglaterra. Isso porque, considerando dados oficiais, a Premier League fatura bilhões de libras por ano com direitos de TV. Boa parte desse dinheiro é levantado apenas com as transmissões no Reino Unido. Ou seja, mexer nesse mercado poderia ser fatal.

Mas de acordo com o jornal britânico, a ideia poderia ser bem vinda em países de fora do continente, por exemplo. Hoje, a Premier League recebe 70 milhões de libras pelos direitos de transmissão dos jogos em Singapura. Nesse mercado, por exemplo, o lançamento da Premflix poderia trazer resultados melhores.

“Não estou dizendo que isso acontecerá no próximo ciclo ou quando acontecerá, mas, eventualmente, a Premier League passará por uma mistura de vendas diretas de consumidores e direitos de mídia”, afirmou ele. “É impossível dizer quando será”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Premier League quer criar margem de tolerância de 10 centímetros para impedimentos