Home Esportes Olímpicos Prêmio Laureus: Simone Biles é eleita a melhor atleta de 2019

Prêmio Laureus: Simone Biles é eleita a melhor atleta de 2019

Simone Biles foi responsável por estabelecer recordes do Mundial de Ginástica em 2019 e apresentou movimentos inéditos para o esporte

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta segunda-feira (17), durante a entrega do Prêmio Laureus 2020, a ginasta dos Estados Unidos, Simone Biles, foi eleita a melhor atleta do ano dentre as mulheres.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ginasta superou a concorrência de outras três norte-americanas: Megan Rapinoe (futebol), Allyson Felix (atletismo) e Mikaela Shiffrin (ski alpino).

Completavam a lista de concorrentes do prêmio a tenista Naomi Osaka (Japão) e a atleta Shelly-Ann Fraser, do atletismo (Jamaica).

PUBLICIDADE

Simone Biles foi a primeira mulher que conquistou o prêmio de Atleta do Ano por três anos consecutivos (2018, 2019, 2020).

 

Destaques na temporada 2019

Em agosto do ano passado, Biles competiu no Campeonato Norte-Americano de Ginástica e terminou em primeiro lugar no ranking geral, com pontuação combinada de 118,500 pontos.

Foi a primeira mulher a conseguir um triplo twist com duplo mortal, um salto inédito que impressionou a comunidade esportiva em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Simone Biles disputou em 2019 sua primeira competição mundial de atletismo fora dos Estados Unidos, obtendo o segundo lugar por equipes na competição realizada em Stuttgart, na Alemanha.

Nas competições individuais, conseguiu três medalhas de ouro (salto, aparelhos, solo), além de uma medalha de bronze nas barras.

Com o desempenho no mundial, Simone Biles tornou-se a maior medalhista do mundial de ginástica na história, em estatística que engloba as competições femininas e masculinos.

Também bateu o recorde de medalhas de oro conquistadas por uma ginasta em uma mesma edição de campeonato mundial.

PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, Simone Biles foi confirmada na equipe norte-americana no Mundial de Ginástica 2020, que será disputado em Tokyo a partir do dia 4 de abril.

Por enquanto, apesar do surto do novo coronavírus, a realização do evento está mantida.


LEIA MAIS

Olímpiadas de Tóquio 2020 vai ter o lema: “Unidos pela emoção”

PUBLICIDADE

Ugandês quebra recorde mundial dos 5km em menos de 13 minutos