Home Automobilismo Presidente da Toyota crê em permanência de Alonso no Dakar: “Parece que continuará”

Presidente da Toyota crê em permanência de Alonso no Dakar: “Parece que continuará”

Fernando Alonso não sabe se ficará no Rali Dakar durante 2020, mas se depender do presidente da Toyota o espanhol deve ficar

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O espanhol Fernando Alonso está prestes a concluir a última etapa do Rali Dakar, após se preparar pouco tempo para competir nas na categoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alonso tem sido rotineiramente especulado sobre uma volta à Fórmula 1 (F1), o piloto vem agradando os donos da Toyota, atual equipe do espanhol no esporte.

O piloto treinou cerca de sete meses até a estreia no Dali Dakar. O tempo é considerado abaixo para quem deseja competir em alto nível nas dunas.

PUBLICIDADE

Com relação a isso, o presidente da Toyota na África do Sul, Andrew Kirby, comentou sobre as expectativas confirmadas acerca de Alonso até o momento.

“Aprende muito rápido. Eu não acho que alguém possa fazer isso. É algo histórico como ele chegou aqui tão rapidamente e foi capaz de competir nesse nível. É fenomenal. Ele foi capaz de aprender com todos e até acho que em breve ele poderá ensinar outras pessoas. Ele se adaptou muito bem à dinâmica da equipe, demonstrou uma atitude fantástica nessa grande aventura e toda vez que teve problemas, os encarava com um sorriso. Ele é incrivelmente talentoso. Todo dia mais rápido. É muito bom tê-lo conosco”, elogiou o representante.

Possibilidades de Alonso continuar no Dakar

Questionado sobre a possibilidade do espanhol continuar na categoria e não rumar à F1, o presidente da Toyota confirmou o interesse em renovar o vínculo.

Contudo, o mandatário africano garantiu que a equipe atuará com calma nas negociações com o espanhol, mas as expectativas do grupo são positivas.

PUBLICIDADE

“Se Fernando Alonso continuará no Dakar em 2021? Não posso garantir, mas é claro que é essa a intenção . Vamos discutir isso nos próximos meses. Vamos negociar para estender seu contrato”, afirmou.

“É claro que devemos perguntar (Alonso) a ele, conhecer suas intenções, mas parece que ele continuará”, concluiu o presidente da Toyota sobre as possibilidades.

LEIA MAIS: HACKERS invadem conta oficial do BARCELONA e “anuncia” Neymar; VEJA

CUEVA, ex-SANTOS, é anunciado por clube mexicano

PUBLICIDADE