Home Futebol Presidente do Grêmio revela a sua maior decepção no clube e mantém reclamação sobre final com o Real Madrid

Presidente do Grêmio revela a sua maior decepção no clube e mantém reclamação sobre final com o Real Madrid

Reeleito no final de 2019, Romildo Bolzan Jr seguirá no comando do Grêmio até 2022

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A virada sofrida para o Athletico na semifinal da Copa do Brasil no ano passado é a maior decepção de Romildo Bolzan Jr como presidente do Grêmio. Segundo o dirigente, a expectativa pela ida à final era grande e a derrota sofrida nos pênaltis gerou um impacto negativo importante para o clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida à Rádio Galera, nesta quarta-feira, Bolzan lembrou do ótimo primeiro jogo feito pelo time gaúcho na Arena, em que os 2×0 poderiam ter sido até mais. E reclamou do pênalti não dado quando o duelo no Paraná ainda estava em 0x0 – Geromel cabeceia uma bola contra o braço de Wellington Martins, mas, mesmo com o VAR, a arbitragem não assinala nada.

“O que era do Grêmio é a Copa do Brasil de 2019. Tivemos vantagem de 2×0 sobre o Athletico em um jogo que poderíamos ter feito 4 ou 5×0 na Arena. Fomos pra lá e tivemos um pênalti não dado logo no início. Não dado de maneira maldosa, prejudicial. E com o VAR. E aí caímos nos pênaltis. É algo entalado até hoje. Poderíamos ter pelo menos feito um golzinho e ido pra final. Seria bacana um Gre-Nal na final. Aquilo, pra mim, é a grande decepção minha como presidente do Grêmio”, comentou.

PUBLICIDADE

Pênalti no Ramiro na final contra o Real Madrid

Bolzan comentou também um dos momentos de mais prestígio com o Grêmio nesses anos todos: a final do Mundial de Clubes em 2017 contra o Real Madrid. Ele reconheceu todo o poderio do adversário, que venceu por 1×0 com gol de falta de Cristiano Ronaldo, mas manteve a reclamação de um pênalti não dado de Sergio Ramos em Ramiro.

“Aquele jogo contra o Real Madrid era complicadíssimo. Mesmo assim perdemos de 1×0 e mostramos uma capacidade de segurar a partida que foi impressionante. E eu ainda tenho pra mim que ocorreu um pênalti não assinalado no Ramiro, que seria importante. Embora a resistência grande que tivemos, alguns desempenhos nossos foram abaixo. E pagamos o preço. Tomamos um gol de falta que passou pela barreira. O empate pra ir pros pênaltis nos daria ilusões diversas”, disse, antes de acrescentar:

“Eu posso dizer que faltou de repente um pouquinho mais de sorte pra nós. Mas o Grêmio fez um enfrentamento adequado e não fez fiasco. Perder de 1×0 foi importante. Não é pouca coisa ser vice-campeão mundial. Tem um peso e um acervo de clube, que pra nós é importante”.

Foi pênalti? Relembre o lance

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paulo Miranda responde jornalista colorado que ironizou zaga reserva do Grêmio: “Tudo normal”

Fuchs comenta entrada no time titular logo no Gre-Nal; Coudet explica saída de Moledo

Renato celebra vitória no Beira-Rio e diz que torce para o Inter na Libertadores: “Gre-Nal é muito bom”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram