Home Extracampo Presidente da FIFA diz que entidade cogita adiar partidas internacionais em virtude do coronavírus

Presidente da FIFA diz que entidade cogita adiar partidas internacionais em virtude do coronavírus

Gianni Infantino falou que tomará todas as medidas necessárias e não descarta ter que postergar jogos entre seleções internacionais

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, não está descartando a hipótese de adiar as partidas internacionais, pelo fato da epidemia do coronavírus estar aumentando.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele falou no 134th Annual General Meeting do Conselho Internacional de Futebol, na cidade de Belfast, na Irlanda, que a FIFA faria o que fosse preciso.

O fato é que as partidas do fim de semana nas duas principais divisões da Suíça foram adiadas. Tudo isso, por conta da proibição do governo de realização de eventos com mais de 1.000 pessoas. Assim também como cinco jogos da primeira divisão da Itália foram cancelados. Além disso, ligas do Japão e da Coréia do Sul foram adiadas no início desta semana.

PUBLICIDADE

Diante disto, Infantino afirmou: “A saúde das pessoas é muito mais importante do que qualquer jogo de futebol. É por isso que temos que olhar para a situação e esperar que ela diminua ao invés de aumentar. No momento, parece que ainda está aumentando. Se os jogos tiverem que ser adiados ou disputados sem espectadores até que termine, temos que passar por isso”.

Da mesma forma, o presidente da FIFA tem esperanças de que os amistosos internacionais do mês de março avancem.

“Eu não excluiria nada neste momento. Espero que nunca tenhamos que entrar nessa direção. Eu acho que, de qualquer forma, será difícil fazer uma proibição global porque a situação é realmente diferente”, disse Infantino.

O diretor da entidade máxima do futebol não havia previsto a situação de que uma grande quantidade de partidas fosse disputada com portões fechados.

PUBLICIDADE

Ele falou: “Não acho que seja sustentável, mas essa é minha visão pessoal. Todo organizador de competições precisa decidir o que é melhor para ele. No curto prazo, pode ser uma solução para seguir em frente, mas você não pode imaginar alguns meses de uma competição com várias partidas disputadas a portas fechadas”.

LEIA MAIS

Coronavírus: Epidemia adia clássico Juve-Inter e outras partidas do italiano

Jogador com coronavírus enfrentou time sub-23 da Juventus, diz jornal