Home Tênis Principal dupla do país, Marcelo Melo e Bruno Soares pedem dispensa da Copa Davis

Principal dupla do país, Marcelo Melo e Bruno Soares pedem dispensa da Copa Davis

Por ‘congestionamento’ no calendário da temporada 2020, Marcelo Melo e Bruno Soares optam por deixar a competição e já tem substitutos selecionados

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa Davis, o Brasil tem uma baixa de peso. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares pediram desconvocação para a disputa da competição. Devido a sequência de torneios antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros decidiram não se prepararem e já possuem substitutos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o lugar de Melo e Soares, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) anunciou as convocações de Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner. No último domingo, Thiago Monteiro se consagrou bicampeão do Challenger de Punta Del Este contra o número 77 do ranking do ATP Marco Cecchinato.

Em nota oficial, Bruno Soares afirma que a sequência de competições é o motivo principal da desistência. Cotados para representarem o Brasil em Tóquio, a dupla terá o ATP de Acapulco, no México, entre 24 de fevereiro e 1 de março e logo em seguida entraria em Indian Wells, nos Estados Unidos, com início no dia 2. Caso aceitassem disputar a Copa Davis, Bruno Soares e Marcelo Melo teriam que viajar para a Austrália no intervalo entre os jogos já que a competição começa no dia 6 de março.

PUBLICIDADE

“O calendário deste ano já é mais longo do que o de costume com as Olimpíadas em Tóquio. Para chegarmos bem entrosados lá, eu e o Marcelo vamos jogar, no mínimo, dois torneios juntos e o desgaste físico e mental de ir novamente para a Austrália, daqui a um mês, seria demais. Sou um cara extremamente apaixonado pela Davis. Tenho muito orgulho em representar o Brasil e espero poder estar com o time em outras oportunidades”, disse Bruno Soares.

LEIA MAIS:

Thiago Monteiro vence italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 1 e é bicampeão em Punta del Este

PUBLICIDADE