Home Futebol Príncipe saudita Mohammed bin Salman ainda quer a aquisição do Manchester United

Príncipe saudita Mohammed bin Salman ainda quer a aquisição do Manchester United

Manchester United está na mira de herdeiro saudita

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, ainda deseja comprar o Manchester United. De acordo com jornal inglês “The Sun”, ele prepara uma oferta de 3,8 milhões de libras (R$ 21,4 bilhões). A princípio, o alto valor oferecido é uma tentativa de convencer a família Glazer a ceder o controle da equipe inglesa antes da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Bin Salman já havia apresentado uma oferta para comprar o United em outubro de 2019. Porém, as negociações não avançaram naquele momento. O clube inglês é administrado pela família americana Glazer, dona dos Tampa Bay Buccaneers, na NFL. A família comprou o clube de futebol do Reino Unido em 2005 por 790 milhões de libras (R$ 4.096 bilhões).

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2012, o Manchester United passou a ter ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 2011. Com a família no controle, o clube teve sua gigantesca dívida refinanciada com o governo inglês. Os Glazer transformaram o United em uma máquina de fazer dinheiro, com recordes de receitas ano após ano.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, os Glazer não querem vender as suas ações. Já o interesse de Mohammed bin Salman é motivado pelo desejo de desafiar o rival Manchester City, que pertence ao xeique Mansour, da família real de Abu Dhabi.

Manchester United deixou de ser o maior clube do mundo

O sucesso esportivo do Manchester United começou a ir para o ralo após a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, em 2013, que trouxe mudanças radicais para o clube inglês. As coisas começaram a sair dos trilhos quando o CEO David Gill deixou o United. Com isso, a família Glazer contratou Ed Woodward para a função. Porém, o executivo torrou milhões em contratações de técnicos e jogadores que não deram retorno ao clube.

Na Premier League, o desempenho vem sendo pífio a cada temporada. Além disso, o Manchester United deixou de ser presença constante na Liga dos Campeões da Europa, competição que historicamente sempre foi considerado favorito pela imprensa internacional. Nesse ínterim, os Reds conquistaram três títulos medíocres para a grandeza do clube: uma Liga Europa e duas FA Cup (uma com José Mourinho e outra Louis Van Gaal).

Além disso, os torcedores consideram que a família Glazer só quer ganhar dinheiro às custas do clube. Logo, estão se lixando para que os fãs do Manchester United querer, no caso, títulos e volta ao clube ao topo do mundo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Casa de executivo do Manchester United é atingida por sinalizadores

Manchester United anuncia contratação de atacante nigeriano por empréstimo

Manchester United x Wolverhampton: saiba como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO online