Home Games R6: Elenco da Elevate busca nova organização para próxima temporada

R6: Elenco da Elevate busca nova organização para próxima temporada

Elevate não irá atuar na região LATAM no próximo ano

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Na última sexta-feira (21), Matheus Ramalho, head coach da Elevate, anunciou em seu perfil no Twitter que o elenco que representava a organização não irá seguir em frente quando a Pro League acabar. Agora estão procurando uma nova casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ramalho, no comunicado, confirmou que a equipe não irá participar do Brasileirão de Rainbow Six nesta temporada, tendo apenas a Pro League como compromisso. Vale ressaltar que a competição irá passar por uma grande reestruturação em 2021.

A Elevate também ficou de fora do Programa Piloto do ano 5, que foi anunciado na grande final do Six Invitational. Com isso, a organização optou por não continuar na região LATAM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo relata Ramalho, a equipe teria sido convidada para o qualificatório fechado, disputando duas vagas na competição. Mas o elenco acabou tendo que disputar o qualificatório aberto, sendo eliminado na primeira rodada.

“Me informaram que jogaríamos o qualify fechado e não teríamos que jogar o Open, pra não ter conflito com as datas da Pro League. Porém, ainda no final de dezembro, voltei a pesquisar mais informações com a mesma pessoa da Ubisoft e essa voltou atrás e disse que teríamos que jogar o Open, pois o BR6 não tem relacao com a ESL”, disse Ramalho.

Além disso, o coach também destacou a fallta de comunicação entre a Ubisoft e ESL sobre a atual situação da Elevate na Pro League.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

PUBLICIDADE

“Fomos informados que a Pro League acabaria e seria só o BR6, que nós estávamos de fora. Todos sabiam dos rumores, mas nada foi confirmado e avisado pra gente e pensamos que ia ter outro campeonato, não só o BR6. Conversei com a Ubisoft e eles falaram que quem devia nos informar era a ESL, simplesmente falaram que não poderiam fazer nada pra nossa situação. Demos prioridade pra preparação da Pro League e se soubéssemos que uma MD1 deixaria a gente de fora do único futuro campeonato que teria, tudo seria diferente”, finalizou o coach.

Vale lembrar que a Elevate chegou à Pro League LATAM após contratar o elenco da CHICOS Team que conseguiram uma vaga para a Pro League através da Challenger Series.

LEIA MAIS

LoL: Team Innova termina em 3° lugar no Girl Gamer Festival

PUBLICIDADE

Square Enix muda planos para PAX East em função do coronavírus

Better Collective