Home Opinião Rafael Oliveira: o jejum de 30 anos virou questão de tempo para o Liverpool

Rafael Oliveira: o jejum de 30 anos virou questão de tempo para o Liverpool

Com 22 pontos de vantagem e 97% de aproveitamento na Premier League, a única dúvida passa a ser quando o título será confirmado

Rafael Oliveira
Jornalista, com passagens por Esporte interativo e ESPN, e colunista do Torcedores.

73 pontos de 75 possíveis. Em uma das ligas mais competitivas e exigentes do planeta. O Liverpool 2019/20 atropela marcas históricas e deixa para trás qualquer chance de concorrência na luta pela Premier League.

PUBLICIDADE

A campanha beira a perfeição e o time simplesmente não tropeça. Não há qualquer registro de aproveitamento tão alto nas principais ligas europeias. O mais curioso é que tal arrancada imbatível começa de um vice-campeonato já atípico. Os 97 pontos conquistados em 2018/19 não foram suficientes para evitar o bi do Manchester City, mas já representavam um índice de campeão nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

A equipe de Klopp tem sido implacável. Em 25 rodadas, apenas um jogo terminou sem vitória. Foi o 1×1 contra o United, em Manchester. Assim, com a tranquila vantagem no topo da tabela, a lista de possíveis recordes é enorme.

O inesquecível Arsenal de 2003/04 foi campeão invicto com 12 empates em 38 rodadas. Um aproveitamento de 79% contra os 97% do atual Liverpool. Aquele time de Wenger virou o recordista de jogos sem perder na história do campeonato inglês, com 49 partidas. O Liverpool já tem 42 e, curiosamente, o 49º poderá ser no duelo contra o Manchester City.

O City, aliás, é o recordista de pontos, com os 100 de 2017/18. Incríveis 87,7% de aproveitamento, mas um número também inferior ao atual time de Klopp. No ritmo atual, O Liverpool terminaria a Premier League com 110 pontos de 114 possíveis. Algo completamente fora da realidade. Ou não?

Maior número de vitórias em uma temporada, maior número de vitórias como mandante, maior número de vitórias consecutivas, maior número de vitórias como visitante, maior vantagem para o vice-cempeão… São todas marcas possíveis para o Liverpool 2019/20.

PUBLICIDADE

É impressionante a evolução da equipe até atingir um estágio de máquina de resultados na Premier League. O clube não vence o campeonato nacional desde 1990 e, por mais que a espera tenha sido tão longa, deve quebrar o jejum de forma categórica.

LEIA MAIS:
Rafael Oliveira: Classificação do Aston Villa à final da Copa da Liga dá vida ao torneio