Na última sexta-feira (7), foi dada a largada para o Six Invitational, o torneio mais importante do Rainbow Six Siege. O maior evento do game está na sua 4º edição, sendo sediado em Montreal, no Canadá. A competição se estende por longos 10 dias, com jogatinas no backstage (bastidores) e presencial, na tão cobiçada arena Place Bell com a presença de torcedores de todos os cantos do mundo.

Sobre o formato? O campeonato conta com a vinda das maiores equipes da modalidade de seus continentes, sendo latino-americano, norte-americano, europeu e asiático. São 16 equipes dessas respectivas localidades e jogam no modelo de dupla eliminação. Ou seja, é baseado em duas premissas: as equipes que vencerem duas partidas seguem vivas no torneio, enquanto os times que sofrerem duas derrotas estão eliminados. Desse modo, caso o esquadrão perca uma vez, terá a oportunidade de retomar o resultado.
Por conta de ser realizado somente uma vez por ano, a disputa do Six Invitational é sempre muito acirrada com partidas surpreendentes e emocionantes até o último suspiro. E ontem não foi diferente, em seu primeiro dia dentro dos servidores, tivemos um Rainbow Six de altíssimo nível – trazendo trocações insanas, reviravoltas incríveis e clutches fantásticos. Para saber tudo o que aconteceu, confira os resultados do 1º dia de Six Invitational abaixo:
GRUPO A
Empire 2 x 0 Fnatic
DarkZero 2 x 1 Faze Clan
GRUPO B
Natus Vincere 1 x 2 Spacestation Game
Rogue 1 x 2 Team Solo Mid
GRUPO C
Vodafone Giants 0 x 2 MIBR
Ninjas In Pyjamas 2 x 1 Team Liquid
GRUPO D
Reciprocity 1 x 2 G2 e-Sports
Wildcard 0 x 2 BDS
ÚLTIMA EDIÇÃO!
Em 2019, a equipe europeia, G2 e-Sports, foi a responsável em levantar a marreta do Sledge (troféu em homenagem ao gadget do operador). A grande final foi disputada contra os “russos robóticos” da Empire, em uma MD3. Naquela ocasião, a equipe dos europeus, já habituados a ganharem tudo no Siege e aparecerem fortemente nos presenciais, levaram a melhor por 3 a 0 e consagraram-se os campeões do Six Invitational.

