Home Futebol Real Madrid amplia marca negativa atuando no Santiago Bernabéu pela Copa do Rei neste século

Real Madrid amplia marca negativa atuando no Santiago Bernabéu pela Copa do Rei neste século

Os merengues foram derrotados em todos os duelos em partida única disputados no Santiago Bernabéu pela Copa do Rei neste século, incluindo o revés por 4 a 3 diante da Real Sociedad nesta quinta (6)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Real Madrid recebeu a Real Sociedad nesta quinta-feira (6), no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Copa do Rei e acabou surpreendido pelos visitantes. Com gols de Odegaard, Isak (duas vezes) e Mikel Mireno, o time basco selou mais uma eliminação dos merengues em casa na competição. Marcelo, Rodrygo e Nacho marcaram para o clube da capital, que segue com uma incômoda marca negativa no torneio nacional no século XXI.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Real Madrid foi derrotado em todos os duelos de partida única da Copa do Rei disputados neste século no Santiago Bernabéu. Antes do revés sofrido nesta quinta diante da Real Sociedad, o gigante espanhol já havia sido superado por La Coruña (em 2002) e Atlético de Madrid (em 2013), ambos pelo placar de 2 a 1 na final da competição.

A derrota desta quinta também representou o fim de uma invencibilidade de 21 jogos do clube da capital e foi a primeira da equipe em casa na temporada. Para completar os recordes negativos, esta também foi a primeira vez que o Real Madrid sofreu quatro gols no mesmo jogo sob o comando de Zinédine Zidane.

Com a eliminação na Copa do Rei, os merengues voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol (que lideram com três pontos de vantagem em relação ao Barcelona) e para a Champions League, competição em que enfrentarão o Manchester City na fase de oitavas de final.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após eliminação na Copa do Rei, os torcedores culpam Zidane pela derrota e exaltam Vini Júnior; veja os comentários da derrota do Real Madrid

Real Madrid x Real Sociedad: assista aos gols do duelo válido pela Copa do Rei