Home Futebol Reclamação de Neymar após derrota do PSG repercute pelo mundo: “Explodiu contra o clube”

Reclamação de Neymar após derrota do PSG repercute pelo mundo: “Explodiu contra o clube”

Neymar demonstrou insatisfação por ter sido poupado em quatro jogos seguidos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Neymar mostrou toda a sua insatisfação por ser poupado nas últimas partidas do PSG. Após a derrota do time francês para o Borussia Dortmund, por 2 a 1, nesta terça-feira (18), pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro reclamou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neymar ficou fora das quatro últimas partidas do PSG anteriores a desta terça por causa de uma lesão na costela. No entanto, o jogador afirmou que estava bem e que poderia ter voltado antes.

 “Isso (o veto) foi coisa decidida pelo clube e médicos e tive que acatar. Tive várias discussões, e não curti o que propuseram, mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e companheiros”, disse Neymar em entrevista ao Esporte Interativo depois da derrota para o Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

A fala do jogador foi repercutida em vários jornais e sites da Europa. O espanhol AS, por exemplo, destacou em sua chamada no seu site que o atacante brasileiro “explodiu contra o clube”.

“Teve a oportunidade de deixar um dardo para sua equipe atual, já que se queixou da falta de ritmo que notaram no jogo por ter ficado fora de campo durante todo o mês de fevereiro por precaução”, completou o jornal espanhol.

Outro jornal espanhol, o Mundo Deportivo publicou que o camisa 10 deu uma “tremenda rajada” com suas declarações após a derrota na Champions League.

Já o L’Equipe, da França, destacou o sentimento de insatisfação do jogador. “O atacante brasileiro, artilheiro, mas sem ritmo contra o Dortmund, atacou os líderes e médicos do PSG na gestão de sua lesão”, diz um trecho da publicação em seu site. Enquanto o também francês Le Parisien publicou que Neymar acusou o clube de impedi-lo de jogar.

PUBLICIDADE

Já o jornal The Guardian, da Inglaterra, informou que o brasileiro atacou o clube francês. Já sobre a atuação do camisa 10 em campo, o jornal disse que Neymar “foi uma sombra pálida de seu brilhantismo apesar de ter marcado o gol do PSG”.

LEIA MAIS: