Contratado para suprir um pouco a carência ofensiva do Barcelona, o atacante Braithwaite não teve uma apresentação com todos os holofotes voltados para a sua chegada à Catalunha. Pelo contrário, em sua primeira coletiva, o novo reforço do time espanhol acabou sendo ofuscado pelas presenças de Josep Maria Bartomeu e o secretário-técnico Eric Abidal, que foram incessantemente questionados sobre o momento conturbado que o clube vivencia nas últimas semanas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o jornal “Marca”, os dois representantes da diretoria blaugrana receberam oito perguntas, enquanto o jogador de 28 anos respondeu apenas duas vezes, mesmo sendo a sua apresentação.
? Oye, ¿pero no era la presentación de Braithwaite?
?️ El nuevo fichaje del Barça pasó casi desapercibido en la sala de prensa… y Bartomeu acaparó toda la atención pic.twitter.com/h67cYzF2EK— MARCA (@marca) February 20, 2020
Antes de Braithwaite falar como novo jogador do Barcelona, o presidente Bartomeu afirmou que o clube abriu uma investigação interna para averiguar as denúncia feitas. No início da semana, a rádio “Cadena SER” revelou que a equipe blaugrana teria supostamente contratado empresas de monitoramento de redes sociais para criar perfis falsos no intuito de criticar jogadores do time.
Não satisfeitos, os jornalistas seguiram “endereçando” perguntas ao mandatário, que solicitou que os mesmos focassem na apresentação de Braithwaite.
“Se há alguma coisa que sei é que aprendi muitas coisas em poucos dias. E que os temas internos, temos que consertá-los internamente. E o futuro dirá qual o resultado”, afirmou o ex-jogador e agora secretário-técnico do Barcelona.

