Home Futebol Remo deve ter Eduardo Ramos e improvisação na lateral contra o Águia

Remo deve ter Eduardo Ramos e improvisação na lateral contra o Águia

Time azulino tem nove pontos no Campeonato Paraense e precisa da vitória retornar à liderança

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após derrotar o Frei Paulistano por 2 a 1 e garantir classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Clube do Remo volta as atenções ao Campeonato Paraense. Neste sábado (15), o time azulino encara o Águia de Marabá, a partir das 17h, no estádio Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do torneio estadual.

De acordo com o técnico remista, Rafael Jaques, o meio-campista Eduardo Ramos pode ser relacionado. O jogador desfalcou o Remo nas últimas três partidas em virtude de uma inflamação da tíbia. Ele voltou aos treinos nos últimos dias.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“A princípio não temos informações de que ele (Eduardo Ramos) não sentiu mais nada”, disse Jaques, em entrevista à Rádio Clube do Pará.

“Provavelmente ele vai estar apto a, pelo menos, ser opção pra sábado porque também ficou 15 dias parado”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tem a questão do condicionamento físico. Não dá pra colocar o jogador sem um leve condicionamento pra ele próprio não se prejudicar”, observou o treinador.

Eduardo Ramos pode estar disponível para o jogo contra o Águia de Marabá - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Eduardo Ramos pode estar disponível para o jogo contra o Águia de Marabá – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Rafael Jaques também falou sobre a lateral-esquerda. Contra o Águia, o Remo está desfalcado de Ronaell, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

O substituto natural, Dudu Mandai, ainda não estreou com a camisa azulina, em jogos oficiais. Ele também já treina com o elenco, mas vinha se recuperando de dores musculares.

Nesse sentido, o técnico do Remo, Rafael Jaques, aponta dois possíveis improvisações: Rafael Jansen e Lailson.

PUBLICIDADE

“Ou essa inversão (do Rafael Jansen ser deslocado da lateral-direita para a lateral-esquerda), ou temos também a possibilidade do Lailson que é um jogador canhoto”, afirma.

“Na circunstância, o Ronaell com três cartões e o Dudu sem condição física, médica, clínica pra atuar, nós temos que buscar uma alternativa. Vamos ter que improvisar, a verdade é essa”, finaliza Jaques.  

Classificação

O Remo tem nove pontos e é o atual quarto colocado no Campeonato Paraense. Tem a mesma pontuação de Paysandu, Paragominas e Castanhal. Mas está atrás por conta do critério saldo de gols.

Leia também:

PUBLICIDADE

Após classificação, técnico do Remo destaca valentia do time e avalia: “a gente está muito bem”