Home Opinião Renata Saporito: Quem não se comportar vai ficar para trás no Real Madrid

Renata Saporito: Quem não se comportar vai ficar para trás no Real Madrid

Brasileiro Rodrygo pode ter perdido espaço no elenco principal de Zinedine Zidane

Renata Saporito
Colaborador do Torcedores

Trinta e três La Ligas, dezenove Copas do Rei, doze Supercopas da Espanha, uma Copa da Liga, treze Champions League, duas Copas da Uefa, sete Mundiais de Clubes e quatro Supercopas da Europa. 91 títulos e por aí vai…

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esse é o gigante Real Madrid. Um dos maiores clubes do mundo, para muitos, o maior de todos.

Em comum com o Brasil: a quantidades de brasileiros por lá. Atualmente são seis: Marcelo, Casemiro, Vinícius Júnior, Rodrygo, Militão e Reinier.

PUBLICIDADE

Em 117 anos de história, com a chegada de Reinier, já são 29.  Desde a temporada 2006/2007, o clube espanhol não começa uma temporada com um elenco tão verde e amarelo.

Grandes nomes do futebol mundial como Roberto Carlos, Ronaldo e Kaká se tornaram ídolos incontestáveis na história do clube, aliás o lateral-esquerdo é o líder do ranking com 527 partidas pela equipe merengue.

Só que de lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje em dia, quem não dá ‘conta do recado’, é rebaixado ou esse “rebaixamento” pode ser apenas o trampolim para o sucesso.

Como toda história tem dois lados, vamos a eles:

PUBLICIDADE

Voltando um poquinho no tempo, vou citar o exemplo do Casemiro. Na época, o técnico era o português José Mourinho. O brasileiro foi contratado para atuar pelo Real Madrid Castilla (equipe B). Até se firmar no Real Madrid A, foi uma novela. Hoje, o volante é unanimidade. No meio de tudo, tiveram algumas trocas de técnico, transferência para o Porto. A volta para a Espanha que coincidiu com a ida do francês Zinedine Zidane para o Real B. Sob o comando de Zizou, Casemiro passou a ser fundamental no time principal e é um dos pilares da equipe até hoje.

Dois seis brasileiros que atuam em Madrid, dois deles jogaram no último fim de semana pelo Real Castilla. Um deles é o recém-chegado Reinier, que estreou bem. Já Rodrygo, mesmo marcando gol, aprontou e acabou sendo expulso. Pelas regras da La Liga, está suspenso da próxima rodada, tanto do time principal, quanto da equipe B. Portanto, o brasileiro não poderá ser utilizado por Zidane no clássico contra o Barcelona. As chances de atuar eram grandes, já que Hazard está lesionado.

E nessa disputa para se firmar na equipe A, Vinícius Júnior pode ganhar mais uma oportunidade. Sem Hazard e Rodrygo, ex-flamenguista segue como principal opção para o duelo de ida diante do Manchester City, amanhã pelas oitavas de final da Champions League. Além do clássico diante do maior rival, no próximo domingo. Tendo em vista que a boa atuação em um clássico pode significar muito para qualquer jogador. Vale lembrar que o Real foi ultrapassado na tabela por Messi e cia., mas pode retomar a ponta da liga, em caso de vitória.

Por isso, está mais do que claro: quem não se comportar, pode ficar cada vez mais para trás.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE