Home Futebol Renato Gaúcho homenageia Espinosa: “Cheguei ao Grêmio pelas suas mãos”

Renato Gaúcho homenageia Espinosa: “Cheguei ao Grêmio pelas suas mãos”

Renato Gaúcho prestou homenagens a Espinosa, após a confirmação da morte do ex-treinador do Grêmio; veja a nota oficial

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Após a morte confirmada do ex-jogador e treinador do Grêmio, Valdir Espinosa, o atual técnico do clube, Renato Gaúcho, agradeceu o antigo comandante.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Renato Gaúcho e Valdir Espinosa trabalharam juntos na glória máxima do clube, o Mundial, conquistado em 1983. Ambos fizeram parceria de sucesso.

PUBLICIDADE

Aos 72 anos, Espinosa não resistiu a uma pneumonia decorrente da cirurgia no abdômen feita nos últimos dias. Renato, por sua vez, relembrou o legado do profissional.

Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdi meu segundo pai, meu irmão mais velho, meu exemplo, meu grande e  fraterno amigo. Foi pelas suas mãos que cheguei ao Grêmio e consegui dar para a minha família tudo que sempre quis.  Vai ser difícil superar mais essa perda, mas temos de seguir em frente. E tenho certeza que ele sempre estará nos olhando, cuidando e guiando. Vai com Deus meu grande amigo”, publicou Renato Gaúcho em nota oficial nesta manhã.

Além disso, ambos trabalharam em 2016 na conquista da Copa do Brasil antes do profissional deixar o Grêmio e, logo depois, rumar ao Botafogo, onde trabalhava como Diretor técnico.

Além de Renato Gaúcho: Grêmio e Botafogo nas redes sociais

Com a confirmação da morte de Espinosa, tricolor gaúcho e alvinegro carioca prestaram homenagem ao profissional que passou pelas instituições.

PUBLICIDADE

“Hoje o dia amanheceu triste, nos despedimos do nosso ídolo Valdir Espinosa. Seremos eternamente gratos a ti por ter nos levado às nossas maiores glórias. Que você continue guiando nossos corações Tricolores aí de cima”, publicou o Grêmio.

Já o Botafogo, último clube em que Espinosa trabalhou até o momento da morte também prestou homenagens ao ex-funcionário da instituição.

“É com muita dor e imenso pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento do Professor Valdir Espinosa, aos 73 anos. Comandante do título Carioca em 1989, Espinosa exercia a função de Gerente Técnico desde dezembro de 2019.”

LEIA MAIS: Morre Valdir Espinosa, campeão mundial pelo Grêmio e carioca no Botafogo

PUBLICIDADE

Antes de vencer Mundial pelo Grêmio, Espinosa brincou: “Me levem a Tóquio”