Home Rugby Alma Rugby analisa retorno do Super Rugby, melhor torneio de times do mundo

Alma Rugby analisa retorno do Super Rugby, melhor torneio de times do mundo

Alma Rugby está feliz com o retorno do Super Rugby, o melhor campeonato de times do mundo

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Está de volta o Super Rugby. Se não está feliz, é porque provavelmente não conhece o que, pra mim, é o melhor campeonato de times do mundo do rugby.

PUBLICIDADE

Por Giuliano Passini, fundador da Alma Rugby

Completando 25 anos em 2020, o torneio começou em 1996, com o nome de Super 12 e times da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Hoje são 15 equipes, incluindo um da Argentina e outro do Japão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os países que já viram seus times venceram são: a Nova Zelândia, com 17 títulos; A Austrália, que já levou o troféu quatro vezes; e a África do Sul, com três. O time mais vitorioso em 24 edições é o Crusaders (Nova Zelândia), com impressionantes dez títulos. Para ter ideia, na sequência vem Blues, também kiwi, e o Bulls, da África do Sul, com três cada.

Esse final de semana analisei dois jogos, Crusaders, claro, o atual campeão e que teve sua marca refeita depois do atentado na mesquita Christchurch, sua cidade, e os Jaguares, da Argentina, que tiveram um grande resultado com o vice-campeonato de 2019.

Crusaders começou como terminou 2019. Impressionante como estão sempre renovando o seu elenco e ainda assim mantém o mesmo rendimento. Venceram os rivais australianos, os Waratahs, por 43 a 25, e garantiram ponto bônus. Sempre importante na disputada chave neozelandesa.

Os ‘hermanos‘ argentinos dos Jaguares também começaram tão bem quanto estavam no ano passado. Destaque para os dois tries do centro Matias Moroni. Visão e técnica do craque, grandes lances que animam os torcedores de rugby no mundo todo. Não é fácil ganhar de 38 a 8 de um time da África do Sul como os Lions. Ponto bônus para os Jaguares, grande início para o rugby da América do Sul.

PUBLICIDADE

Todos os resultados dessa 1ª semana do Super Rugby:

Blues 29 v 37 Chiefs
Brumbies 27 v 24 Reds
Sharks 23 v 15 Bulls
Sunwolves 36 v 27 Rebels
Crusaders 43 v 25 Waratahs
Stormers 27 v 0 Hurricanes
Jaguares 38 v 8 Lions

LEIA MAIS:

Incentivo do pai e história curiosa: como tenista brasileiro pretende surpreender nas Olimpíadas

PUBLICIDADE