Home Torcedoras Revezamento da tocha olímpica começará com uma mulher pela primeira vez na história

Revezamento da tocha olímpica começará com uma mulher pela primeira vez na história

Anna Korakaki foi escolhida para começar o revezamento da tocha olímpica

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos modernos, o revezamento da tocha começará nas mãos de uma mulher. A escolha foi do Comitê Olímpico da Grécia, que selecionou a atiradora grega Anna Korakaki, de 23 anos, para iniciar o percurso da chama olímpica. Ela ganhou a medalha de ouro da modalidade de 25 metros na última Olimpíada, realizada no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em toda Olimpíada um atleta grego é escolhido para iniciar a trajetória da tocha, sendo uma tradição que remete ao berço dos jogos. O trajeto começa no dia 12 de março, após uma cerimônia na tradicional cidade de Olímpia, na Grécia. Nessa edição o objeto será aceso por uma atriz, na figura de uma sacerdotisa, que entregará na sequência para Anna Korakaki.

“Extremamente honrada e tocada! Que grande honra isso é, já que pela primeira vez na história uma mulher vai carregar a tocha olímpica da antiga Olímpia, onde sua jornada pelo mundo começa, até chegar ao estádio Olímpico de Tóquio em 24 de julho, para XXII Olímpiada”, comemorou a atiradora em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O artefato passará na sequência para as mãos da corredora japonesa Mizuki Noguchi, campeã na maratona dos jogos de Atenas 2004. Outros dois campeões japoneses carregarão o objeto com ela: o judoca Tadahiro Nomura e a lutadora Sasori Yoshida. A medalhista grega Ekatemi Stefanidi receberá a tocha posteriormente e entregará ao comitê organizador dos Jogos de Tóquio 2020, no estádio Panatenaico, em Atenas.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE