Home Futebol River Plate pode ter portões fechados contra o São Paulo por causa de confusão na final da Libertadores de 2018

River Plate pode ter portões fechados contra o São Paulo por causa de confusão na final da Libertadores de 2018

Campeão contra o Boca Juniors, o River Plate viu os seus torcedores causarem grande confusão e jogo teve de ser disputado em Madri, na Espanha

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) divulgou uma nota nesta terça-feira (4) comunicando que o River Plate seguirá como campeão da Copa Libertadores de 2018, quando enfrentou o grande rival Boca Juniors. Apesar disso, time de Marcelo Gallardo terá de jogar duas partidas desta edição da competição com portões fechados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Com isso, o jogo contra o São Paulo, na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode ter portões fechados por causa da punição do River Plate. Como já cumpriu um jogo, a Conmebol quer saber se são mais duas partidas sem torcida, ou aquele já conta. Duelo contra o Tricolor Paulista está marcado para o dia 22 de abril, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

A punição veio após torcedores do River Plate atirarem pedras em direção ao ônibus dos jogadores do Boca Juniors. A confusão foi tão grande que a Conmebol mudou a data do confronto para o dia seguinte, mas teve de remarcar o duelo para o estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O River Plate acabou sendo campeão com uma vitória por 3 a 1 na partida de volta da decisão, na Espanha. Benedetto abriu o placar para o time azul de Buenos Aires, mas Pratto deixou tudo igual. Na prorrogação, Quintero fez uma pintura e Gonzalo Martínez, então Rei da América, garantiu a conquista da equipe de Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jorge Jesus deixa River e Liverpool de lado, e revela adversário mais difícil que enfrentou pelo Flamengo

Jogadora do River Plate dá voadora e atinge rival do Boca Juniors e companheira de equipe no mesmo lance