Home Futebol De segurança à bancário: Técnico espanhol fala de trabalhos que já teve

De segurança à bancário: Técnico espanhol fala de trabalhos que já teve

Robert Moreno, do Mônaco, afirmou que começou a trabalhar como segurança de um posto de gasolina

Por Lucas Meireles em 28/02/2020 17:12 - Atualizado há 6 anos

Robert Moreno está no Monaco desde Dezembro com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. (Foto: Reprodução/Facebook Oficial do AS Monaco)

Muitos jogadores se tornam treinadores assim que encerram as carreiras. Mas este definitivamente não foi o caminho seguido por Robert Moreno. O espanhol contou, em entrevista ao “L’Equip”, sobre os empregos inusitados antes de comandar seus primeiros clubes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Auxiliar em equipes como, por exemplo, Roma, Celta e Barcelona, técnico da Seleção Espanhola e quinto colocado no Campeonato Francês. A carreira de Robert Moreno por si só já chama a atenção. No entanto, o hoje treinador ainda tem muita história para contar.

O técnico teve de labutar antes de conquistar um espaço no banco de reservas. De acordo com o próprio, o primeiro emprego foi como segurança de um posto de gasolina.

“Meu primeiro trabalho foi como guarda de segurança em uma estação de serviço. Depois trabalhei em várias lojas de roupas e depois em duas empresas de informática na parte comercial e logística. Fiz Direito por três anos, mas não gostei, então mudei para Relações Internacionais (quatro anos). E, finalmente, fui para a Caixa. Naquela época, era quase impossível treinar sem ter uma carreira profissional”, contou Moreno.

O jovem técnico do Les Rouge et Blanc, de apenas 42 anos, falou também sobre a falta de experiência nos gramados. Segundo Moreno, é possível aprender mesmo fora do campo.

“Tive sorte de ter nove anos na equipe de Luis Enrique, nas melhores camisas do mundo: Barcelona, ​​Roma, Vigo, Seleção. Sou como uma esponja e tento aprender tudo o que posso. Eu não sou fundamentalista de nada. Depois que eles perceberem que o que você diz a eles faz sentido e que isso os ajudará a melhorar, você conquistou os jogadores”, completou o treinador.

Leia Mais

Exit mobile version