Home Futebol Roma pede adesão de clubes em ação para achar desaparecidos

Roma pede adesão de clubes em ação para achar desaparecidos

Segundo a Roma a campanha já ajudou seis crianças 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


Em entrevista para a BBC, o diretor de estratégia Paul Rogers disse que planeja uma megacampanha de conscientização para o Dia Internacional da Criança Desaparecida, no dia 25 de maio deste ano.

PUBLICIDADE

O diretor de estratégia da equipe italiana  fez um apelo a outros clubes, para que aderem a campanha também:

“O que a Roma pode fazer por si só não está nem perto do que outros clubes poderiam fazer se todos nós nos reuníssemos, Estamos preparando uma campanha em 25 de maio, que é o Dia Internacional da Criança Desaparecida, onde tentaremos unir o mundo do futebol”, afirmou o diretor.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda em entrevista à BBC, o diretor disse não de tratar da Roma, mas sim de uma ação que pode ajudar várias pessoas ao redor do mundo.

“Não espero que tenhamos qualquer oposição quando nos aproximarmos de outros clubes e perguntarmos se eles participarão da campanha. Não se trata de transferências ou Roma, trata-se de crianças em todo o mundo que estão desaparecidas e o poder dos clubes nas redes sociais pode ajudar a levá-los de volta para casa”, completou.

A Roma fez a campanha nas duas últimas janelas de transferência. A campanha funciona da seguinte maneira: cada anúncio de contratação, o clube exibi vídeos de crianças desaparecidas no Twitter.

Até agora, segundo a Roma, foram encontradas seis crianças: três de Londres uma do Quênia e uma da Bélgica.

PUBLICIDADE