Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Maurício Capela analisa Rony, a nova contratação do Palmeiras

Maurício Capela analisa Rony, a nova contratação do Palmeiras

Jogador de 24 anos desembarca no clube paulista e vai vestir a camisa 77

Por Maurício Capela em 21/02/2020 16:03 - Atualizado há 2 anos

rony
Alexandre Schneider / Getty Images

Rápido, definidor e dono de bom passe. Com esse currículo à mão, não foi à toa que o novo jogador do Palmeiras, o atacante Rony, despertou também o interesse do Corinthians, arquirrival do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 24 anos, e com contrato até 2024, as coincidências numéricas nessa nova fase de Rony não param por aí. O jogador, depois de brilhar no Athletico Paranaense com a camisa número 7,  fez um pedido à diretoria: que lhe fosse dado o número 77. E, claro, foi atendido.

Desempenho

O fato é que Rony deixa o clube do Paraná depois de levantar três títulos. A saber: Taça Suruga, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro de 2019, Rony fez seis gols, sendo que um de seus pontos fortes foi o passe. Com a ajuda do FootStats, o atual camisa 77 do Palmeiras foi um dos 60 melhores jogadores no fundamento passe para o gol.

Espelho

Com a confirmação do negócio e com a escolha do número 77, a torcida do Palmeiras poderia imaginar que Rony irá disputar um lugar no campo com Dudu, o atual camisa 7.

De cara, seria erro, porque Dudu tem se mostrado nesses 300 jogos em que vestiu a camisa do clube ser um jogador imprescindível ao time hoje comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Somente no Campeonato Paulista deste ano, Dudu já é o quinto que mais cruza na competição. E é o que mais dribla.

Dupla

Em outras palavras, o que deverá acabar acontecendo em algum momento no Palmeiras de Luxemburgo é os dois em campo. Por um lado, preferencialmente estará Dudu e no lado oposto, o esquerdo, estará Rony.

Com dois jogadores desse calibre, não resta dúvidas de que o Palmeiras vai desenhando um time parrudo para fazer frente ao supercampeão do momento, o Flamengo. E nessa queda de braço, o novo camisa 77 é uma das principais alavancas.

LEIA MAIS:
Maurício Capela analisa Daniel Alves no Paulista de 2020

Exit mobile version