Home Futebol Rony revela “papo descontraído” com Luxemburgo e diz que é o novo camisa 11 do Palmeiras

Rony revela “papo descontraído” com Luxemburgo e diz que é o novo camisa 11 do Palmeiras

Rony assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Segundo reforço anunciado pelo Palmeiras para esta temporada, o atacante Rony, ex-Athletico Paranaense, desembarcou em São Paulo na noite desta sexta-feira (21). O novo contratado do Verdão falou com a imprensa no aeroporto de Guarulhos e revelou o número que usará na camisa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A gente escolheu a camisa 77, mas infelizmente não tem. Vou ficar com a 11 mesmo”, falou Rony, que no Athletico usava o número 7,  ao site Globoesporte.com.

O atacante não pôde ficar com a camisa 77 por na Copa Libertadores os jogadores só poderem usar numeração do 1 ao 30. Se pegasse a camisa pedida, teria duas numerações. Rony também destacou o acerto com o Alviverde de Palestra Itália.

PUBLICIDADE

“É uma satisfação imensa. Me sinto muito honrado. Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar defendendo um clube grande. Espero dar o meu melhor, somar com a equipe e honrar a camisa”, disse o atacante, que chegou a conversar com o técnico Vanderlei Luxemburgo: “Ligou e conversamos. Batemos um papo legal, descontraído, mas isso é pessoal”.

Rony assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. O jogador de 24 anos chega ao Alviverde após se destacar no Athletico Paranaense nas últimas duas temporadas, conquistando os títulos da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019).

Em 2019, tornou-se peça chave da equipe paranaense. Campeão da Copa do Brasil, foi titular em todos os jogos da campanha e marcou o gol do título contra o Internacional na decisão. Na temporada passada também foi campeão da Copa Suruga, no Japão. O Torcedores.com selecionou um vídeo com gols e lances do novo reforço do Palmeiras.

Nascido na pequena cidade de Magalhães Barata, no Pará, o atacante de velocidade atua pelas beiradas do campo e começou sua carreira profissional no Remo, onde foi bicampeão paraense em 2014 e 2015. Após passagem pela base do Cruzeiro, foi emprestado ao Náutico em 2016 e terminou o ano como principal destaque da equipe – anotou 11 gols na Série B do Brasileiro.

PUBLICIDADE

O bom desempenho lhe rendeu uma transferência ao Albirex Niigata, do Japão, clube que defendeu entre 2017 e 2018. Na volta ao Brasil, manteve a ascensão no Athletico Paranaense e conquistou o título da Sul-Americana de 2018 em seu primeiro ano (saiu do banco de reservas e entrou nos oito jogos, tendo anotado um dos gols na semifinal).

Em 2019, tornou-se peça chave da equipe paranaense. Campeão da Copa do Brasil, foi titular em todos os jogos da campanha e marcou o gol do título contra o Internacional na decisão. Na temporada passada também foi campeão da Copa Suruga, no Japão.

LEIA MAIS:

Marino Hinestroza e Hugo Quintana: conheça os novos reforços estrangeiros da base do Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato do goleiro Magrão