Home Futebol Santos: Conheça o motivo da equipe ter “dois hinos” tradicionais

Santos: Conheça o motivo da equipe ter “dois hinos” tradicionais

Conheça a lenda por trás dos cânticos que marcaram a torcida do alvinegro praiano

Gabriel Machado
Colaborador do Torcedores.com.

O Santos tornou-se um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e reconhecido mundialmente. Em alguns momentos, você já deve ter escutado: “Agora quem dá bola é o Santos. O Santos é o novo campeão”. Mas, para grande surpresa, esse não é o hino oficial do clube paulista.

PUBLICIDADE

Leão do Mar, o hino não oficial do alvinegro

Escrito em 1955 por Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho, o canto caiu nas graças da torcida do Santos justamente em sua fase mais gloriosa. Posteriormente a conquista do título Paulista daquele ano. Contudo, a canção não é considerada o hino oficial do clube. “Leão do Mar” nunca foi homologada como hino da equipe.

Em razão da música ter todo seu carisma e afeto por parte dos santistas, ela também embalou o super time de Pepe, Pelé, e Coutinho. Desta forma, ganhou um apelo nostálgico e lindas lembranças da era do Rei do futebol no alvinegro. Atualmente, o hino extraoficial do clube é tocado em gols da equipe pela Rede Globo e em algumas rádios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 O hino oficial do Santos Futebol Clube

“Sou Alvinegro da Vila Belmiro”, é o hino oficial do clube. Composto por Carlos Henrique Paganetto Roma, a letra é executada em todas as partidas da equipe antes do apito inicial, seja na Vila Belmiro ou no Pacaembu. O autor a escreveu em 1957, mas ela foi homologada apenas em 1996 como hino do Santos Futebol Clube.

Entretanto, Carlos que foi filho do ex-presidente Modesto Roma e irmão do também ex-mandatário Modesto Roma Júnior, infelizmente veio a falecer 13 anos antes de sua composição entrar oficialmente de vez na história do clube.

LEIA MAIS

Raniel acredita em evolução do Santos e mostra confiança em Jesualdo Ferreira

PUBLICIDADE

Soteldo é parado pela Polícia Militar em Santos