Neste sábado São Paulo e Corinthians fizeram o segundo Majestoso da história do NBB. Após abrir 18 pontos de vantagem no primeiro tempo, o Tricolor viu o Timão voltar na partida e deixar o jogo emocionante no Morumbi. No final, a equipe da casa venceu por 89 a 80 e chegou a 18ª vitória no NBB.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro tempo arrasador do São Paulo
Favorito na partida, o São Paulo não demorou para mostrar sua força. O tricolor abriu 8 a 2 logo no início do jogo e contou com grande 1º quarto de Georginho e Shamell, cada um com oito pontos. O Corinthians chegou a diminuir a diferença e até a virar o jogo durante o período, mas os donos da casa acertaram cinco bolas de três pontos para vencer por 29 a 21.
O segundo quarto foi ainda mais dominante. Com uma defesa sufocante, o São Paulo fez com que o Corinthians acertasse apenas três de seus 16 arremessos na parcial. No ataque o Tricolor não teve a mesma eficiência, mas ainda venceu por 20 a 10 e foi para o intervalo vencendo por 49 a 31.
Volta do Corinthians após o intervalo
Com 18 pontos de desvantagem, o Timão voltou para o segundo tempo focando nas infiltrações e movimento de bola – somente no 3º quarto foram sete assistências, contra apenas seis em todo o primeiro tempo. Nesbitt, com 13 pontos, comandou o retorno do alvinegro, que abriu 10 a 2 no início e obrigou Cláudio Mortari a parar o jogo. A pausa não adiantou e o Corinthians seguiu mandando no período para fechar a parcial por 28 a 12.
O clima tenso no Morumbi entrou na quadra durante o último quarto. As equipe trocaram cestas, provocações e disputaram cada bola com vontade. Shamell colocou o São Paulo com seis pontos de vantagem e vibrou com a torcida. No lance seguinte foi a vez do corintiano Fuller matar de três e explodir. Parou por aí. O São Paulo apertou a defesa e contou com o descontrole emocional do Corinthians para vencer por 89 a 80.
Próximos jogos
O Corinthians retorna às quadras no dia 6 de março, quando recebe o Pato Basquete no Ginásio Wlamir Marques. O São Paulo terá mais dias de descanso e só volta a atuar no dia 10, quando recebe o Bauru.
LEIA MAIS
O que está por trás do mau momento do basquete do Corinthians?
NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (24/02 a 01/03)

