Home Futebol Semifinais da Copa do Rei da Espanha têm seus confrontos definidos

Semifinais da Copa do Rei da Espanha têm seus confrontos definidos

Real Sociedad, Mirandés, Athletic Bilbao e Granada estão na luta para chegar à final da competição

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

As semifinais da Copa do Rei da Espanha, um dos campeonatos mais disputados e adorados pelas equipes espanholas, foram definidas na manhã desta sexta-feira (7), em evento realizado pela Real Federação Espanhola de Futebol (REFE).

PUBLICIDADE

Real Sociedad, juntamente com Mirandés, Athletic Bilbao e Granada estão na disputa por um lugar na grande final da competição, em data a ser definida. Os duelos de ida serão realizados na próxima semana, nos dias 11 e 12 fevereiro, já os jogos de volta serão nos dias 3 e 4 de março.

Nesta temporada, as semifinais prometem fortes emoções, mesmo sem a presença dos poderosos Real Madrid e Barcelona. Está será a primeira vez na década que uma semifinal da Copa do Rei não contará com os dois times. Outra ausência é o Atlético de Madrid, que sempre incomoda com Diego Simeone.

PUBLICIDADE

Confira os jogos pela semifinal da Copa do Rei

12/02 – Athletic Bilbao x Granada (17h)
13/02 – Real Sociedad x Mirandés (17h)

04/03 – Mirandés x Real Sociedad (17h)
05/03 – Granada x Athletic Bilbao (17h)

A Real Sociedad conquistou sua vaga após uma grande vitória por 4 a 3 diante do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Assim, o time de San Sebastian encara modesto e surpreendente Mirandés. O clube da segunda divisão da Espanha despachou o Villarreal por 4×2, nas quartas da Copa do Rei.

No outro lado da chave, dois times que vem surpreendendo ainda mais. O Athletic de Bilbao encarou o forte Barcelona e levou a melhor. Classificou-se para as semifinais após vencer por 1 a 0, em casa. Os bascos vão disputar com o Granada, que eliminou o Valencia ao triunfar por 2×1 no torneio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Copa da Itália: Liga divulga datas e horários das semifinais 

Athletic de Bilbao marca no fim e elimina Barcelona da Copa do Rei