Home Futebol Sergio Ramos igualará o recorde do número de vezes que jogou no dérbi contra o Atlético de Madrid

Sergio Ramos igualará o recorde do número de vezes que jogou no dérbi contra o Atlético de Madrid

Ao entrar hoje em campo, o zagueiro e capitão do Real Madrid se juntará a Gento e Sanchís, em jogos disputados contra o Atlético, totalizando 42 partidas.

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

A partir do momento que Sergio Ramos jogar no dérbi de hoje contra o Atlético de Madrid, às 12h (horário de Brasília), ele estará entrando na história ao igualar um recorde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o zagueiro espanhol do Real Madrid se juntará a Gento e Sanchís como jogadores que mais disputaram partidas contra o rival da cidade.

Esse será o 42° jogo de Ramos defendendo a camisa branca. Em síntese, o saldo dos 41 dérbis anteriores foi de 19 vitórias, 14 empates e oito derrotas.

PUBLICIDADE

Em relação ao capitão do Real Madrid, ele se tornou recentemente um dos carrascos do rival. Ainda mais por ter seis gols, ficando assim, atrás apenas de Messi (31), Cristiano Ronaldo (25) e Luis Suarez (8). Essa estatística conta apenas os jogadores que estão em atividade.

Ao mesmo tempo, alguns destes gols são decisivos. Isso porque nas últimas três finais europeias contra a equipe de Diego Simeone, ele marcou gol.

Em suma, na Liga dos Campeões de 2014, Ramos fez um histórico gol de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo, em Lisboa. Isso fez com que os merengues conquistassem a famosa “La Décima”.

Dois anos depois, na final da Champions de 2016, em Milão, ele marcou o primeiro gol, bem como converteu o quarto pênalti.

PUBLICIDADE

Na Supercopa da Espanha, em 2018, ele fez o seu gol de pênalti, entretanto o Atlético de Madrid se sagrou campeão.

Mas por outro lado, o troco veio recentemente neste ano, há 20 dias. Foi quando o Real Madrid conquistou o título da Supercopa da Espanha, em Jeddah, na Arábia Saudita. Ele converteu a última penalidade máxima que decidiu o confronto.

Jogadores do Real Madrid com mais partidas no dérbi

Gento e Sanchís – 42 partidas

Sergio Ramos e Buquês – 41 partidas

PUBLICIDADE

Santillana e Michael – 36 partidas

LEIA MAIS

Ainda sem Hazard, Real Madrid terá mudanças contra o Atlético; veja o provável time

Real Madrid x Atlético de Madrid: saiba como assistir ao jogo da La Liga AO VIVO online