Home Vôlei Sesc Rio vira sobre o Flamengo, mas perde a liderança da Superliga

Sesc Rio vira sobre o Flamengo, mas perde a liderança da Superliga

Após conquistar o tetra da Copa Brasil, o Sesc Rio voltou o foco à Superliga e garantiu mais uma vitória diante da sua torcida. Dessa vez a vítima foi o Flamengo, que até tentou resistir, mas foi derrotado no tie-break

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O Flamengo abriu o marcador sob o comando da oposta Malu, que marcou 10 pontos na parcial, e fez 25 x 23 no primeiro set. As rubro-negras contaram com muitos erros do Sesc Rio na vitória parcial no primeiro set.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

Com Amanda poupada, Bernardinho precisava corrigir a frágil linha de recepção da sua equipe, que estava sofrendo com o poderio ofensivo do time rubro-negro, e sacou Pena e colocou Ariele em quadra. A entrada da ponteira deu certo. A equipe mandante voltou para a partida mais consistente na defesa, e sem tantos prejuízos no passe.

Assim, e contando com os erros do adversário, as comandadas de Bernardinho fizeram 25 x 18 no segundo set e empataram o jogo. As flamenguistas voltaram para a terceira parcial buscando voltar a ficar a frente do placar. E em um apertado 25 x 22, colocaram 2 x 1 no confronto.

PUBLICIDADE

Tentando evitar um revés em casa, o Sesc Rio entrou mais concentrado no quarto e decisivo set, e chegou a abrir 20 x 6 de vantagem. As visitantes foram buscar, e conseguiram chegar a um 16 x 23. Mas não conseguiram segurar as principais forças do rival, sofreram um 25 x 18.

No tie-break, melhor para as donas da casa, que não deram chance às rubro-negras e confirmaram mais um triunfo com um 15 x 8 no set desempate. No entanto, a vitória não manteve a liderança da equipe de Bernardinho. O então vice-líder Praia Clube bateu o Curitiba em sets diretos, e roubou o topo da tabela.

LEIA MAIS

Tóquio-2020: Campeão Mundial, Evandro Jr luta pelo ouro ao lado do campeão olímpico Bruno Schmidt