Home Futebol Setién ignora pressão por eliminações recentes do Barcelona na Champions e elogia longevidade de Messi

Setién ignora pressão por eliminações recentes do Barcelona na Champions e elogia longevidade de Messi

Barcelona joga contra o Napoli na ida das oitavas de final da Champions League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona vai até a Itália enfrentar o Napoli nesta terça-feira (25), às 17h (de Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. Quique Setién concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (24) e comentou sobre o confronto de ida, que abre a caminhada do Barça no mata-mata da atual edição. Ele comentou sobre as eliminações recentes para Roma e Liverpool, ocasiões que o clube da Catalunha levou viradas históricas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A realidade é que pouco se falou sobre o que aconteceu (eliminações para Liverpool e Roma). Certamente todos têm isso em mente, mas temos uma dinâmica positiva. Talvez tenhamos vivido partidas tremendamente difíceis em nossa liga (Campeonato Espanhol) que vencemos bem. Estamos em um bom momento e eles também. Acredito que seguimos essa dinâmica.”

PUBLICIDADE

Aos 61 anos, Setién vive a expectativa de realizar seu primeiro jogo de Champions League. O treinador não escondeu que esta partida é especial em sua carreira.

“Não há dúvida de que é o meu primeiro jogo de Champions, e que tem uma motivação especial para mim, iniciar este período na Liga dos Campeões em um estádio como este, cheio de paixão e história, e acho que será uma partida emocionante.”

Após dois tropeços do Real Madrid, o Barcelona lidera o Campeoanto Espanhol com 55 pontos, dois a mais do que o rival da capital espanhola. No fim de semana, os dois se enfrentam pelo grande clássico, em jogo que vale a ponta da tabela. Antes disso, ambos têm confrontos importantes na Champions League; o Barça enfrenta o Napoli, enquanto o Real joga contra o Manchester City de Pep Guardiola.

“A Liga dos Campeões e a La Liga são duas competições diferentes, e estamos em um bom momento em ambas. Primeiro enfrentamos essas partidas com uma grande mentalidade de poder vencer, e depois o fim de semana, é outra competição que tentaremos fazer o melhor. Uma coisa não influencia a outra.”

PUBLICIDADE

Perguntado sobre Lionel Messi e Diego Maradona, Quique Setién preferiu elogiar a longevidade de seu camisa 10, que brilha no mundo do futebol há anos.

“Leo (Messi) é um grande jogador de futebol que tem catorze ou quinze anos em alto nível em todos os jogos e essa é a diferença com o resto dos jogadores que estão no seu nível. A diferença é que que não vimos um jogador com tanta longevidade quanto Messi. Gostei de Maradona, Cruyff, assim como grandes jogadores de futebol que nos atraíram para amar esse esporte.”

LEIA MAIS:

Piqué elege o melhor entre Messi e Maradona: ‘Escolho a regularidade e magia de Leo’

PUBLICIDADE