A Sony Interactive Entertainment confirmou ao site GameIndustry.biz que irá fechar seu estúdio de jogos VR em Manchester. A informação seria de que a companhia irá “fechá-lo como parte de nossos esforços para melhorar a eficiência e a eficácia operacional”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O estúdio de Manchester foi criado em 2015, com foco nos jogos de realidade virtual. A equipe estava trabalhando em um projeto ainda não anunciado.
A PlayStation já fechou três estúdios no Reino Unido, ao longo desta geração. O primeiro sendo a Evolution em 2016 e a Guerrilla Cambridge em 2017. Ambos os estúdios estavam trabalhando em projetos antes de serem fechados.
Com o fechamento do seu estúdio em Manchester, a PlayStation ainda opera dois estúdios de desenvolvimento no Reino Unido. A Media Molecule, estúdio que atualmente está trabalhando em “Dreams”, e a London Studios, criadores de Blood and Truth.
A empresa norte-americana lançou seu primeiro VR em outubro de 2016. Segundo a Sony, as vendas do PlayStation VR superou a marca de cinco milhões de unidades desed o lançamento.
Questionada, a companhia garantiu que “o atual headset do PS VR será compatível com o PlayStation 5”. Enquanto isso, novas patentes sugerem que a Sony está se preparando para lançar seu VR headset da nova geração.
LEIA MAIS
Inspirado em Silent Hill, Death of Rose recebe data de lançamento
Resident Evil 2 Remake vendeu cinco milhões de unidades
Desenvolvedores de Nioh querem criar uma nova série para o PlayStation 5

