Home Futebol Sport: Guto reclama de ‘interferência externa’ em gol anulado

Sport: Guto reclama de ‘interferência externa’ em gol anulado

Lance de gol rubro-negro que daria a classificação foi anulado após discussão da arbitragem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport foi eliminado da Copa do Brasil com derrota para o Brusque nesta quarta-feira (12). E com um lance bastante polêmico no gol no qual daria a classificação para o time pernambucano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

No lance, Elton marcou o gol com a bola tocando o braço. O lance foi inicialmente validado pela arbitragem e posteriormente anulado após discussão entre o quarteto. Para Guto Ferreira, houve interferência externa na marcação final do lance.

“Eles fizeram dois gols e nós fizemos um. Fizemos o segundo, confirmado e que depois foi anulado. Estranho, né? Confirmam duas vezes, depois existe interferência e anula. Então, isso de justiça no futebol é muito relativo”, disse Guto na coletiva.

PUBLICIDADE

“A medida que existe que são os dois bandeiras e o árbitro presentes, eles validam o gol e a pressão continua. Chega o quarto árbitro e mais algumas pessoas e aí o gol é anulado… Alguma coisa aconteceu. Se o árbitro confirmou duas vezes, não estou discutindo se foi certo ou legal. Discuto que a regra diz que é que não pode haver interferência externa. E do jeito que aconteceu, transpareceu que houve”, completou o técnico do Sport.

LEIA MAIS

Dia do Rádio: veja 5 inesquecíveis locutores esportivos no Brasil