Home Esportes Olímpicos Sueco de apenas 20 anos bate recorde mundial no salto com vara

Sueco de apenas 20 anos bate recorde mundial no salto com vara

Sueco bateu recorde mundial do salto com vara neste sábado, após bater marca que perdurava há alguns anos dentro da modalidade

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Salto com Vara tem um novo recordista, após o sueco Armand “Mondo” Duplantis de apenas 20 anos, quebrar o recorde mundial em Torun, na Polônia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O torneio disputado em solo polonês consagrou o atleta que bateu o recorde mundial com vara indoor. O atleta sueco alcançou a marca de 6, 17 metros no salto.

O detalhe, contudo, é que o atleta tem apenas duas décadas de vida e já desponta como novo recordista mundial na modalidade.

Duplantis, por sua vez, bateu o recorde mundial na terceira tentativa do salto com vara. O torneio disputado na Polônia serviu para expor o grande feito do atleta.

PUBLICIDADE

O antigo recorde mundial e a geração do sueco no salto com vara

O jovem recordista vem de uma família repleta de atletas. Sua mãe Helena, por exemplo, praticou as modalidades de heptatlo e vôlei em alto rendimento.

Já no caso de seu pai, Greg, o mesmo competiu em alto nível no salto com vara e chegou a ficar perto de ir às Olimpíadas de Tóquio em Atlanta, 1996, pelos Estados Unidos.

Antes do recorde mundial do jovem sueco, a marca era do francês Renaud Lavillenie, com exatos 6,16 metros de altura, um a menos do que Duplantis.

A marca alcançada pelo atleta francês foi registrada em meados de 2014, e desde então ninguém havia batido tal recorde em questão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Sobreviventes do NINHO DO URUBU exibem faixa em homenagem às vítimas: “Pra sempre por vocês’

PUMA lança coleção personalizada inspirada em SONIC