Home Esportes Olímpicos Surfista português atingido por onda gigante já respira sem ajuda de aparelhos

Surfista português atingido por onda gigante já respira sem ajuda de aparelhos

Situação clínica do português Alex Botelho melhorou nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada por organizadores do evento de ondas gigantes

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O surfista Alex Botelho está melhorando seu estado clínico. A informação foi divulgada de maneira oficial por médicos do hospital da Leiria, em Portugal. De acordo com o comunicado, o atleta já apresenta melhoras sobretudo nas últimas 24 horas. Além disso, ele já respira sem a ajuda de aparelhos. Isso, por si só, já anima a equipe médica que está acompanhando a situação do atleta de perto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas o fato é que ele continua internado no hospital em Portugal. Além disso, ainda não há uma previsão de alta. O atleta foi atingida por uma super onda e acabou se machucando. O acidente aconteceu na última terça-feira (11), no Desafio de Ondas Gigantes de Nazaré. Alex estava em uma das provas da competição.

No momento da prova, Botelho ficou inconsciente. A competição aconteceu na Praia do Norte, em Portugal. “A situação clínica do surfista Alex Botelho melhorou nas últimas 24 horas. Continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Leiria, mas está respirando sem auxílio de aparelhos”, disse uma fonte da organização do evento em entrevista para veículos de comunicação de Portugal.

PUBLICIDADE

Ondas gigantes

O Desafio de Nazaré é considerado um dos mais importantes do cenário do surfe de ondas gigantes no mundo. Esta última edição registrou ondas de cerca de 20 metros de altura. Foi em uma dessas que o surfista português acabou sendo atingido. De acordo com fontes próximas do atleta, ele ficou desacordado por cerca de dois minutos. Isso demonstra portanto a gravidade da situação.

Uma curiosidade é que a competição deu o prêmio de “compromisso” da edição. Trata-se de uma premiação que serve para lembrar uma pessoa, instituição ou equipe que ajudou no desenvolvimento do evento. Nesta edição, este prêmio foi para a equipe de segurança na água. Esta equipe aliás é encabeçada pelo brasileiro Edilson Assunção.

LEIA MAIS

Pedro Scooby fala sobre falta de respeito ao free surfe e vê o esporte como arte