Home Futebol Taubaté conquista terceira vitória seguida em quatro rodadas e lidera a Série A2 do Paulistão

Taubaté conquista terceira vitória seguida em quatro rodadas e lidera a Série A2 do Paulistão

Jogando diante de sua torcida, Burro da Central vence o Penapolense com um jogador a menos e segue invicto na competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (1), o Taubaté recebeu o Penapolense no estádio Joaquim de Morais Filho, o “Joaquinzão”, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0. Este foi o terceiro triunfo seguido do Burro da Central, que antes havia superado Votuporanguense e Portuguesa, após estrear com empate fora de casa diante do Audax.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em tarde nublada e com chuva no Vale do Paraíba, os donos da casa abriram o marcador logo no início, aos cinco minutos do primeiro tempo, a exemplo do que já havia acontecido na vitória contra a Portuguesa na última quarta (29), no estádio do Canindé. Depois de cruzamento do meia Chumbinho pelo lado direito, a bola desviou na defesa adversária e chegou ao atacante Giovani Pavani, que balançou as redes em finalização certeira.

PUBLICIDADE

Melhor em campo na etapa inicial mesmo com a expulsão de Coutinho, o Taubaté ainda teve um pênalti assinalado pelo árbitro, porém invalidado pelo assistente por impedimento no início da jogada. Com um jogador a mais, o Penapolense passou a ter mais posse de bola e exerceu maior pressão no segundo tempo, mas insuficiente para igualar o placar.

Com um empate e três vitórias consecutivas, o Taubaté ocupa a liderança isolada da Série A2 com dez pontos, dois acima do São Bernardo, o segundo colocado, que empatou em casa com o Atibaia em 1 x 1. O Sertãozinho está na terceira posição com sete pontos e joga na manhã deste domingo (2) contra o Monte Azul.

O Burro da Central volta a campo no próximo domingo (9) diante do Monte Azul, às 10h00 no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela quinta rodada da primeira fase da Série A2 do Paulistão. O Penapolense enfrenta em casa o Votuporanguense no sábado (8), às 15h00.

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste domingo (2)

Corinthians x Santos: saiba as rádios que transmitirão o clássico pelo Paulistão AO VIVO

Red Bull Bragantino x Palmeiras: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Paulistão AO VIVO

Guarani x Santo André: saiba como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online