Home Lutas Técnico de Khabib diz que UFC é ‘quem manda’ em potencial revanche com McGregor

Técnico de Khabib diz que UFC é ‘quem manda’ em potencial revanche com McGregor

Russo encara Tony Ferguson em abril no UFC 249 para defender seu cinturão dos leves

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khabib Nurmagomedov enfrenta Tony Ferguson em abril no UFC 249, para mais uma vez colocar em defesa o seu cinturão do peso-leve do UFC. Mas mesmo com uma luta de grande magnitude ligada, é sobre outro rival, Conor McGregor, que o russo poderá ter que encarar perguntas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Desde que venceu o irlandês no UFC 229, em 2018, a possibilidade de revanche foi sempre levantada, e negada pelo campeão. Mas seu treinador, Javier Mendez, admite que, neste quesito, será o UFC a dizer se os dois se enfrentarão novamente ou não.

“Não vamos ser ingênuos e achar que temos o controle disso. Não estamos no controle. Apenas posso controlar o que fazemos, mas no fim das contas é o UFC quem decide contra quem lutamos ou não”, afirmou Mendez ao MMAJunkie.

PUBLICIDADE

Khabib repetidamente recusa revanche contra McGregor, afirmando que o rival não mereceria no momento o enfrentar novamente. No entanto, Dana White afirma que irá buscar um segundo duelo entre os dois lutadores, conforme desejo do ‘Notorious’. A primeira luta entre ambos é o atual recorde de vendas de pay-per-view do Ultimate, com mais de 2 milhões de pacotes vendidos.

“Isso é algo que você tem que perguntar ao Khabib, porque para mim cabe a ele responder isso. Por mim, o meu pensamento é de que nossa próxima luta é contra Tony Ferguson. Já disse isso desde a luta com o Conor sobre quem seria o próximo, e falamos que seria o Tony. Tony era p próximo, precisávamos da luta, mas quando não conseguimos, teve que ser com o Dustin (Poirier)”, comentou o técnico do russo.

LEIA MAIS

Khabib tem proposta milionária para luta contra Mayweather, diz empresário

PUBLICIDADE

Jan Blachowicz provoca e se diz próximo desafiante de Jon Jones: “Agora é minha chance”

Técnico de McGregor afirma que lutador ‘paga’ por polêmicas na carreira

(Crédito da foto: Reprodução)