Tênis: ATP 500 de Dubai e Acapulco, além do ATP 250 de Santiago agitam a semana do esporte

Semana do tênis cheia de campeonatos no circuito da ATP.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebokk

Três torneios agitam mais uma semana do esporte: ATP 500 de Dubai, ATP 500 de Acapulco e ATP 250 de Santiago. Nadal vai jogar no México, enquanto Djokovic disputa nos Emirados Árabes Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tênis: agenda da semana

ATP 500 de Acapulco

Já foi eleito o melhor campeonato da sua categoria em três oportunidades pelos tenistas (2007, 2017 e 2019). Ano passado aconteceu o recorde de público, com 55 mil aficionados por tênis nas quadras de Acapulco.

Principais nomes e favoritos na conquista da competição: Nadal (venceu em 2005 e 2013), Kyrgios (atual campeão), Zverev e Wawrinka. Gustavo Kuerten levantou esta taça em 2001.

Onde assistir? O BandSport transmite o torneio. Você deve ser assinante de alguma operadora de TV para acompanhar o ATP 500.

ATP 500 de Dubai

Halep foi a campeã na chave feminina ao derrotar Rybakina por 2 sets a 1. Agora é a hora dos homens entrarem em ação. Alguns nomes de peso já conquistaram este torneio: Martina Hingis, Justine Henin, Lindsay Davenport, Venus e Serena Williams. Djoko busca o quinto título nos Emirados Árabes. É o grande favorito.

O ponta pé inicial aconteceu em 1993 para o masculino e 2001 para o feminino.

O BandSport passa a competição em Dubai, assim como o ATP 500 de Acapulco.

ATP 250 de Santiago

O brasileiro Thiago Wild ganhou convite para disputar a competição no Chile. Sua estreia acontece hoje, às 14h30 (de Brasília), contra o argentino Facundo Bagnis. Wild fez excelente campanha no Rio Open e foi derrotado por Coric em duelo acirrados e decidido nos detalhes.

LEIA MAIS

Número 55 do mundo no ranking da ATP, Alexander Bublik dispara: “Odeio tênis com todo o meu coração”

Roger Federer passa por cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar quando abrir temporada na grama