Home Lutas Thomas Almeida espera retorno ao UFC para maio, em São Paulo

Thomas Almeida espera retorno ao UFC para maio, em São Paulo

Thominhas ficou afastado por dois anos do Ultimate por lesões e quer retornar a lutar no UFC 250

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Thomas Almeida foi durante muito tempo uma das promessas do UFC no Brasil e candidato a ganhar o cinturão do peso-galo. Mas uma série de derrotas seguidas e um problema no olho contribuíram para o afastamento do lutador paulista dos octógonos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Agora, Thominhas quer compensar o tempo perdido distante das lutas. Em entrevista ao Combate, o brasileiro declarou que deseja ter a chance de voltar a lutar no UFC 250, que deve ser realizado em sua terra natal, São Paulo, em maio.

“Estou em busca de uma luta por agora. Gostaria muito de retornar ao UFC aqui em São Paulo. Tem um período muito legal para fazer os ajustes finais, escolher o adversário e direcionar o camp. Estou 100% recuperado e pronto para começar de novo”, disse Thomas.

PUBLICIDADE

No processo de recuperação, Thomas Almeida se mudou para os Estados Unidos e fez treinamentos no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas. Um período que Thominhas credita que foi muito produtivo para ele em busca de sua recuperação no MMA.

“Acho que o que mais evoluiu foi minha cabeça. Foi sair da zona de conforto, sair do lugar em que sempre estive foi muito bom para mim. Precisei trabalhar muito mais para estar lá, 100% focado no treino. Evolução acontece com o tempo, com a constância e foi o que o aconteceu comigo. E mostrarei isso na próxima luta”, comentou.

LEIA MAIS

Kamaru Usman provoca Masvidal: “Quer lutar com o McGregor para fugir de mim”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Thomas Almeida)