Home Extracampo Time criado por David Beckham pode ter que mudar de nome; entenda

Time criado por David Beckham pode ter que mudar de nome; entenda

Inter Miami FC, do craque, nem estreou na MLS, mas é acusado pelo xará italiano de violar direitos da marca

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O Inter Miami FC, criado por David Beckham junto com grupo de empresários, sofreu um processo da Inter de Milão. Os italianos acusa o time norte-americano de violar os direitos da marca. Desde 2014, os nerazzurri têm o registro da nomenclatura “Inter”. As informações são do Sport Business.

PUBLICIDADE

O caso está sendo analisado pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). Em defesa, a MLS, liga americana profissional de futebol, alega que Inter é um nome diminuitivo. Por isso, não é apenas a equipe do craque. Existem outras que utilizam a nomenclatura: Internacional (Brasil), Inter Turku (Finlândia), Inter Nashville FC (EUA) e NK Inter Zapresic (Croácia).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Em comunicado, a USPTO declara que a MLS não tem qualquer propriedade sobre a nomenclatura Inter. “A MLS não tem qualquer propriedade sobre o nome Inter, pelo que não poderá ser utilizado por um clube que nela configure”, disse a respeito do caso do clube de Beckham.

O que diz Beckham?

Sócio majoritário do clube, o craque disse tem outros problemas de maior importância a se resolver. Entretanto, afirmou que se tratava de um desafio bastante grande na carreira. Por isso, o pensamento era já estar em campo, mas não conseguiu.

“Eu sei que sempre foi um desafio. Não percebi o quão grande seria o desafio. Pensava que quando eu anunciaria sete anos atrás e em dois anos eu estaria jogando no nosso próprio estádio. Isto provavelmente vai ser o maior desafio, mas vai ser a coisa mais gratificante”, completou Beckham.

O Inter Miami FC está na conferência Leste e  estreia no dia 01 de Março, próximo domingo, contra o Los Angeles FC.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Morre Valdir Espinosa, campeão mundial pelo Grêmio e carioca no Botafogo

Atlético anuncia demissão de Dudamel, Rui Costa e Marques após eliminação na Copa do Brasil