Home Futebol Tite destaca “carinho maior” dos torcedores do Norte e Nordeste e admite fase irregular da seleção

Tite destaca “carinho maior” dos torcedores do Norte e Nordeste e admite fase irregular da seleção

Treinador também falou sobre as futuras convocações para as eliminatórias do Mundial 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico da seleção brasileira, Tite, ainda tem um mês de avaliação para decidir quais serão os primeiros 23 jogadores convocados para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No dia 27 de março, o time canarinho enfrenta a Bolívia. O jogo será disputado no estádio Arena Pernambuco.

Em entrevista concedida ao programa Esporte Espetacular, Tite destacou que há uma relação mais carinhosa, quando a seleção vai jogar nas regiões Norte e Nordeste.

PUBLICIDADE

“Todos os jogos que tivemos no Norte e Nordeste, sempre houve carinho do torcedor um pouco maior em relação aos outros locais”, avaliou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“‘Ah, isso é ruim, isso é…’. Não, estou constatando um fato. Não estou conceituando. É (isso) sim”, prosseguiu Tite.

Fase irregular após título

Após ser campeão na Copa América 2019, a seleção brasileira disputou seis amistosos. O retrospecto é abaixo do esperado para um time pentacampeão mundial: uma vitória, três empates e duas derrotas. No entanto, no último jogo, vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul.

“Quando vem de competição que você vence, naturalmente o nível de competitividade baixa. Mas o nível do último jogo (contra a Coreia) me deixou satisfeito. Mas os outros foram muito irregulares”, admitiu Tite.

Convocações

Tite também falou sobre as futuras convocações. Ele afirmou que idade não exclui ninguém de entrar na lista.

PUBLICIDADE

“Aprendi uma coisa: em termos de idade, a gente não deve preconceituar. Porque atletas de alto nível que normalmente, em termos físicos, têm vida muito regrada e muito cuidada”, destacou.

“A longevidade dele (do atleta de alto nível) é muito grande. Dani (Alves) é um exemplo clássico. Ele estava vindo de cirurgia de joelho. Então, vou deixar o campo falar, o jogo falar”, completou Tite.

Leia também:

Gaciba diz que VAR melhorou “em mais de 80% equívocos capitais” e reprova agressão a árbitro: “imperdoável”

PUBLICIDADE