Home Futebol Tuchel não confirma Neymar nas oitavas da Champions League: “Não posso dizer com 100% de certeza que ele jogará em Dortmund”

Tuchel não confirma Neymar nas oitavas da Champions League: “Não posso dizer com 100% de certeza que ele jogará em Dortmund”

O técnico do PSG concedeu entrevista após a vitória por 6 a 1 sobre o Dijon, na Copa da França e comentou sobre o brasileiro, que se recupera de uma lesão na costela

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O PSG não teve dificuldades para bater o Dijon nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa da França. Com dois gols contra anotados pelo adversário e os tentos de Thiago Silva, Mbappé e Sarabia, o clube de Paris avançou às semifinais com uma goleada de 6 a 1.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O brasileiro Neymar mais uma vez foi ausência na partida, poupado, em virtude de uma lesão na costela. O jogador, que chegou a treinar normalmente, está em fase final de recuperação e a expectativa era de que voltasse a ficar à disposição para o confronto deste final de semana contra o Amiens.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Neymar vira dúvida para as oitavas da Champions League

Em entrevista coletiva concedida após a vitória desta quarta (12), o técnico Thomas Tuchel afirmou que o brasileiro é dúvida até mesmo para a partida de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, que está marcada para a próxima terça-feira (18), na Alemanha:

PUBLICIDADE

“Não posso dizer com 100% de certeza que ele jogará em Dortmund”, afirmou o comandante do Paris Saint-Germain em uma resposta bastante direta ao fim do duelo diante do Dijon.

O treinador também analisou a vitória de sua equipe, destacando a paciência e efetividade do PSG para encontrar os espaços e criar chances: ” O Dijon começou a partida com muita agressividade e correndo certos riscos. Também estávamos muito focados, lutando pela segunda bola. Estávamos muito atentos e pudemos aumentar o nosso ritmo. Fomos pacientes de forma rápida, simples, criando e encontrando espaços no segundo tempo. Então controlamos o jogo e marcamos mais dois gols rapidamente”, completou Tuchel.

O PSG volta a campo neste sábado (15), para enfrentar o Amiens, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Francês.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com show de Mbappé, PSG goleia na Copa da França; veja os gols da partida