Home Lutas Tyson Fury admite chance de dar trilogia a Deontay Wilder

Tyson Fury admite chance de dar trilogia a Deontay Wilder

Inglês derrotou americano para conquistar cinturão dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tyson Fury conquistou neste final de semana em Las Vegas o cinturão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) após vencer por nocaute técnico o americano Deontay Wilder no sétimo round da luta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta foi uma revanche do primeiro combate entre ambos, que acabou terminando em empate. Agora, com o cinturão em suas mãos, o inglês pode comemorar a vitória e também exaltar seu rival.

“Esse cinturão era um desejo meu ao longo desses anos. Agora terminei minha coleção, uma bela coleção com todos os outros cinturões do boxe (Fury havia sido campeão da WBA, da WBO e da IBF). Obrigado pelo meu time por transformar isso em realidade. Essa noite o mundo viu dois boxeadores em seus auges. Deontay Wilder, vou dizer que ele não caiu fácil, ele me acertou forte”, disse Fury na coletiva pós-luta.

PUBLICIDADE

Com a missão de ser campeão cumprida, Tyson Fury abriu a chance de dar a Wilder uma revanche e fazer uma trilogia com o americano. Uma luta que pode também entrar para a história como uma das maiores do boxe assim como os outros dois confrontos entre ambos.

“Mal posso esperar pela próxima luta. A revanche, claro, se é isso que ele quer. Não se esqueçam que diziam que eu não sabia socar. Deontay disse até que tenho ‘punhos de travesseiro’… Nada mal hoje para um gorducho que não sabia socar. Bem, sem que Wilder vai querer tempo para se recuperar e tenho certeza de que ele quer isso de novo. Então, se for assim, faremos a revanche”, afirmou o ‘Gypsy King’.

LEIA MAIS

Tyson Fury domina, vence Wilder e retoma cinturão dos pesos-pesados

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Top Rank)