Home Futebol UEFA proíbe show de fogos de organizada do Eintracht Frankfurt na Europa League

UEFA proíbe show de fogos de organizada do Eintracht Frankfurt na Europa League

Medida adotada pelos alemães havia sido liberada anteriormente pelos órgãos públicos locais

Lucas Correia
Colaborador do Torcedores

Na estreia da fase de 16 avos de finais do Eintracht Frankfurt na Europa League, uma medida contra os torcedores. Por determinação da UEFA, um show de organizadas com fogos de artifício foi proibido. Dentro de campo, o time não sentiu e goleou o Red Bull Salzburg por 4×1.

PUBLICIDADE

Conhecida pela presença vivaz nos estádios, os torcedores alemães possuem a maior média de publico da Europa. Eles sempre possuem coros, bandeirões e shows pirotécnicos para apoiar seu time. Além disso, a medida ainda tinha aprovação dos órgãos de segurança da cidade.

Em nota, a organizada repudiou a atitude da entidade europeia. “Apesar de todas as aprovações necessárias nos termos da lei aplicável na Alemanha, a organizadora UEFA proíbe a ação e ainda ameaça o Eintracht Frankfurt com consequências, se for o caso”, escreveu.

PUBLICIDADE

A torcida organizada dos alemães também relembra o caso contra o Porto na temporada 2013/2014. Na ocasião, a situação se repetiu, pois houve aprovação dos órgãos locais para o uso pirotécnico, mas foi barrado pela UEFA.

Não há notas e comentários do Eintracht Frankrfurt ou da UEFA sobre o ocorrido. Entretanto, não é a primeira vez que a entidade barra a torcida.

Veja outros casos além do Eintracht Frankfurt

Em 2013 a entidade e as regras locais do estadio, não permitiram que a Muralha Amarela, torcida do Borussia Dortmund, apresentasse seu mosaico na final contra o Bayern de Munique em Wembley. Na ocasião foi afirmado que não havia espaço para apresentação dos alemães.

Mais recentemente, a UEFA puniu o Spartak Moscou, em 2017. A multa foi de 60 mil euros (R$284 mil) e os torcedores não puderam entrar no estádio. Houve também o caso do Maribor quando a torcida disparou um sinalizador em campo, e também confusões entre torcedores de Arsenal e Colônia.

PUBLICIDADE

Leia Mais
CEO do Manchester City responde UEFA sobre a punição: “as alegações são falsas”

Clube alemão brinca com narração de Everaldo Marques na NFL

Bayern x Schalke e primeiro jogo de Haaland diante da Muralha Amarela: tudo sobre a 19ª rodada da Bundesliga