Uefa sela parceria com Disney para incentivar participação feminina no futebol

Tanto Uefa como Disney trabalham para aumentar a participação de meninas no futebol feminino nos próximos anos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Kelvin Kuo/USA TODAY Sports

A Uefa selou nesta semana uma parceria com a empresa Disney, afim de incentivar uma maior participação feminina no futebol. A ideia é popularizar o esporte entre as meninas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O projeto pan-europeu tende a estimular diversas ferramentas inclusivas para que a presença feminina seja maior no futebol.

Após o sucesso da Copa do Mundo feminina em 2019, as instituições concentram medidas para que o futebol feminino ganhe de vez a visibilidade merecida.

Sendo assim, a iniciativa da Uefa com a Disney será ampliada em sete países europeus nos próximos meses e, posteriormente, vai abarcar too o continente.

Os métodos de inclusão da UEFA e Disney

Curiosamente, os primeiro métodos de treinos com as meninas serão baseados no filme “Os Incríveis 2”, levando em consideração os seus personagens.

A intenção da Uefa, por sua vez, é dobrar a participação de meninas no futebol feminino até 2024, segundo estudos da entidade. Para isso, por exemplo, a importância de trabalhar a base da pirâmide.

Segundo a chefe de futebol da Uefa, Nadine Kessler, o intuito do projeto é “criar um ambiente para todas as garotas florescerem e se desenvolverem, sejam habilidades motoras fundamentais, fundamentos do futebol ou habilidades e valores para a vida”.

LEIA MAIS: RAPINOE é indicada ao prêmio de Jogadora do Ano pela BBC; veja os nomes

Artilharia, Libertadores e mais: os números de Tardelli no Galo