Home Futebol Vasco peca nas finalizações, mas avança na Copa do Brasil após empate contra o Altos-PI

Vasco peca nas finalizações, mas avança na Copa do Brasil após empate contra o Altos-PI

Cruzmaltino enfrentará outro oponente nordestino na sequência do torneio, mas atuará sob seus domínios

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Suada. Assim foi a classificação do Vasco na Copa do Brasil. Jogando contra o Altos, no Piauí, a equipe carioca viu os donos da casa abrirem contagem logo cedo, com um gol contra de Marrony, contudo, foram buscar o empate, que selou o avanço à segunda fase da competição nacional, e também representou o embolso de cifras milionárias aos cofres do clube. Decisivo, o atacante Germán Cano foi o autor do tento de igualdade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

ADVERSÁRIO CONHECIDO

Garantido na segunda fase do torneio copeiro, o Vasco medirá forças com o ABC. O Gigante da Colina terá a vantagem de atuar sob seus domínios. Diferentemente da fase inaugural, em caso de empate o duelo único terá sua definição saindo das cobranças de pênaltis. A data e horário do embate ainda será confirmado pela CBF.

PUBLICIDADE

AGENDA

O Altos volta a campo no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), quando encara a equipe do Parnahyba, pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense.

Eliminado da Taça Guanabara, o Vasco terá um bom tempo na preparação para o seu próximo compromisso, marcado somente para o dia 19, frente ao Oriente Petrolero, na Bolívia, em confronto de volta na primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe de Abel Braga tem a vantagem do empate após ter vencido na ida por 1 a 0.

BLITZ INICIAL DO CRUZMALTINO

PUBLICIDADE

Superior em boa parte do primeiro tempo, o Vasco criou inúmeras chances de balançar as redes do Altos. Ao todo, foram 14 finalizações na meta contra apenas três do oponente piauiense. Além de pecar na parte ofensiva, os visitantes ainda saíram atrás do marcador após Marrony jogar contra o próprio patrimônio.

No entanto, antes da ida para o intervalo, a pontaria do Cruzmaltino foi precisa. Marcos Júnior acionou Talles em passe vertical, e o jovem serviu o artilheiro Germán Cano, que deixou tudo igual.

Se no primeiro tempo os comandados de Abel Braga “cansaram” de perder gols, na volta para a etapa complementar o ímpeto não foi o mesmo. Foram apenas duas chances claras. Em busca do triunfo, o Altos chegou algumas vezes, mas também não foi preciso nas finalizações, e acabou assim se despedindo da competição.

FICHA TÉCNICA – ALTOS x VASCO (COPA DO BRASIL)

Data: 12 de fevereiro (quarta-feira)

PUBLICIDADE

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Albertão, em Teresina, no Piauí

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade

LEIA MAIS: