Home Futebol Veiga aprova gramado sintético no Allianz Parque: “Tende a ajudar a gente”

Veiga aprova gramado sintético no Allianz Parque: “Tende a ajudar a gente”

Meia fez um dos gols do Palmeiras na vitória sobre o Mirassol e comentou sobre o gramado sintético no Allianz

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa

O gramado sintético é uma das novidades do Palmeiras para o ano de 2020. O Verdão trocou a grama natural pela sintética para esta temporada, e o assunto vem rendendo nas arquibancadas, na imprensa e entre os jogadores. Raphael Veiga, autor de um dos gols da vitória palmeirense no último domingo, comentou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ao SporTV, o camisa 23 disse aprovar a grama até pela sua experiência no Athletico Paranaense. O jogador acredita que já está adaptado pela sequência de jogos que fez pelo Furacão:

“Eu, particularmente, gosto bastante dessa grama. Tem um pouco de diferença, mas não é o principal por eu fazer ou deixar de fazer gols. No Athletico, fiz bastante gol porque fiz vários jogos, tive uma sequência muito grande. Conforme a gente está em campo, a chance de marcar gols aumenta. Tenho uma facilidade, mas é mais pela sequência que tive no Athletico.”

PUBLICIDADE

Veiga acredita que o gramado sintético ajudará o Palmeiras no decorrer da temporada já que o time deverá se adaptar aos poucos ao campo:

“Fica um pouco mais rápido. Se a gente souber usar a nosso favor, podemos tirar vantagem. A gente gostou bastante, porque vinha tendo alguns problemas com a grama antiga. Até perdemos bastante jogo. Essa mudança tende a ajudar a gente até o fim do ano.”

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para jogar novamente no Allianz Parque. O adversário da vez será o Guarani, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Felipe Facincani diz que Palmeiras “voou” contra o Mirassol e critica Lucas Lima: “Não tem jogado nada”