Home Futebol 5 vezes que o Brasil passou vergonha no futebol sul-americano

5 vezes que o Brasil passou vergonha no futebol sul-americano

Relembre 5 vexames históricos de times brasileiros em competições da Conmebol

Felipe Galesso
Colaborador do Torcedores

Corinthians eliminado da Pré-Libertadores pelo Tolima-COL

O timão caiu na Pré-Libertadores na noite desta quarta-feira diante do Guaraní, do Paraguai. Essa porém, não foi a primeira vez que o alvinegro foi eliminado nesta fase da competição frente uma equipe de menor expressão. Em 2011, contava com jogadores de prestígio internacional, como Ronaldo e Roberto Carlos, e enfrentou o até então desconhecido Tolima, da Colômbia. Sem encantar, empatou em 0x0 no Pacaembu e viu a eliminação se tornar realidade após derrota por 2×0 em solo colombiano.

PUBLICIDADE

Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Flamengo eliminado pelo América-MEX no Maracanã

O rubro-negro carioca fez uma grande partida em território mexicano, derrotando os donos da casa por 4×2, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores de 2008. A imprensa brasileira dava a classificação como certa, mas o que se viu no Maracanã foi um jogo bem diferente do esperado. O América abriu 2×0 ainda no primeiro tempo, resultado que ainda classificava o time brasileiro. Porém, no segundo tempo, o paraguaio Cabañas, em cobrança de falta, deu números finais à partida e ao vexame flamenguista.

Crédito: Agência/Lance

São Paulo eliminado da Pré-Libertadores pelo Talleres-ARG

O tricolor foi outro grande que viu uma equipe desconhecida acabar com o sonho de título ainda na fase preliminar da Libertadores, em 2019. Vivendo uma forte crise interna, o São Paulo apostava no trabalho do técnico recém efetivado André Jardine, mas viu a situação ficar preocupante ao perder por 2×0 na Argentina. A apatia tomou conta do time brasileiro no jogo da volta, que não conseguiu sair do 0 com os hermanos e deu adeus à competição.

PUBLICIDADE

Crédito: Conmebol

Atlético-MG eliminado da Libertadores pelo Jorge Wilstermann-BOL

O galo mineiro contava com nomes de peso no elenco que disputou a Libertadores de 2017, como Fred e Robinho. A primeira fase foi animadora, quando o Atlético-MG alcançou a melhor campanha. Nas oitavas de final, um adversário modesto, os bolivianos do Jorge Wilstermann. Em jogo disputado na altitude, derrota por 1×0. No jogo da volta, o galo não conseguiu sair do 0 no placar, diante de sua torcida. A eliminação foi a primeira de um clube brasileiro frente a um clube boliviano em toda a história.

Crédito: veja.abril

Botafogo eliminado da Copa Sul-Americana pelo River Plate-ARG

Embora o River Plate seja uma equipe muito grande e tradicional, o Botafogo tinha tudo para garantir a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007. Após vitória por 1×0 no primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, o fogão esteve à frente no placar por duas vezes, sendo que já no segundo tempo, vencia por 2×1 e com um jogador a mais. Deixou, porém, a equipe argentina reagir e virar para 4×2, tendo o gol da classificação saído já nos acréscimos.

Crédito: Juan Mabromata/AFP/Gazeta Press

LEIA MAIS

Torcedores do Corinthians culpam Pitana pela eliminação na Libertadores

Dudu, do Palmeiras, faz post ‘enigmático’ após eliminação do Corinthians na pré-Libertadores

 

PUBLICIDADE