Home Futebol Visão de repórter: Derrota para a Inter de Limeira escancara problemas do Corinthians

Visão de repórter: Derrota para a Inter de Limeira escancara problemas do Corinthians

Às vésperas do primeiro jogo decisivo na temporada, Corinthians, com muitos reservas, vai mal em casa e é derrotado pela Inter de Limeira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Pensando no duelo decisivo da segunda fase da Libertadores, contra o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira, em Itaquera, o técnico Tiago Nunes poupou sete jogadores considerados titulares contra a Inter de Limeira, no domingo, pela quinta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo com uma formação alternativa, o Corinthians iniciou a partida deixando a impressão que teria boa exibição e venceria o rival. Ledo engano.

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

PUBLICIDADE

Com pouco mais de 15 minutos, o Timão criou três boas chances para abrir o placar, com Gustavo, Bruno Méndez e Everaldo. A Inter de Limeira demorou um pouco para encaixar a marcação. Quando conseguiu isso, passou a chegar na frente e incomodar o rival. Cássio fez grande defesa em chute de Lucas Braga.

Dos 20 minutos em diante, o alvinegro mostrou dificuldade em penetrar no forte sistema defensivo organizado pelo técnico Elano.

A Inter de Limeira complicou ainda mais a situação corintiana aos 41 minutos. Cantillo, que vinha sendo o destaque dos últimos jogos, perdeu a bola no meio-campo e deu início a contragolpe. Lucas Braga recebeu na direita, fintou Pedro Henrique e cruzou na medida para Tcharlles estufar a rede de Cássio.

Atrás do placar, o Corinthians se lançou ao ataque no segundo tempo. Dominou a posse de bola (61,67% da posse de bola, segundo o Footstats), porém, não conseguiu chance clara para empatar. O goleiro Rafael Pin não precisou fazer nenhuma defesa difícil.

PUBLICIDADE

Foi assustadora a quantidade de cruzamentos errados nos 90 minutos. Foram 40, segundo o Footstats, o segundo pior índice do Paulistão 2020.

Outros problemas do Corinthians evidenciados na Arena

O tropeço corintiano mostrou que o atacante Madson ainda não está pronto para ser titular. O jovem é esforçado, mas vai mal nas tomadas de decisão.

Na zaga, Pedro Henrique voltou a ser problema com a sua lentidão. Perdeu na corrida com Lucas Braga no lance do gol. Tiago Nunes precisa pensar em alternativa para o lugar da prata da casa corintiana. Bruno Méndez substituiu bem Gil e mostrou ser opção mais confiável. O uruguaio se antecipou bem aos atacantes rivais e fez boas interceptações.

Michel Macedo está muito atrás de Fagner. Talvez seja a posição do elenco onde há a maior discrepância entre um jogador e outro. O camisa 2, ainda sem ritmo de jogo, apoiou pouco o ataque levou várias bolas nas costas.

PUBLICIDADE

O pós-jogo na Arena

Pedro Henrique revela cobrança do elenco após a derrota

PUBLICIDADE

Cantillo pede Corinthians mais agressivo e fala sobre pressão da torcida após revés

PUBLICIDADE

Tempo curto para decisão

Tiago Nunes terá apenas dois dias de treinamento para recuperar a moral dos jogadores e corrigir os erros para a partida de quarta-feira, contra o Guaraní. Para evitar a eliminação ainda na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians precisa vencer os paraguaios por dois ou mais gols de diferença.

A receita dos adversários deve ser clara: marcar forte e explorar os contragolpes. Não será fácil para o Timão. A promessa é de fortes emoções. Paciência para furar a retranca será fundamental.

VEJA TAMBÉM:

Aos gritos de “é quarta-feira”, torcida do Corinthians mostra seu apoio após derrota para a Inter de Limeira

PUBLICIDADE