Home Opinião Vitor Guedes: Cantillo é insubstituível

Vitor Guedes: Cantillo é insubstituível

Colunista do Torcedores, Vitor Guedes, elogiou a atuação do meia colombiano Victor Cantillo, destaque no clássico contra o Santos

Vitor Guedes
Vitor Guedes, nascido no sacro ano de 1977, é ZL, pai do Basílio, equilibrado... Além de jornalista diplomado, pós-graduado em Português, Língua e Literatura, colunista do jornal Agora São Paulo, debatedor do Baita Amigos, comentarista do PodcasTimão, autor do livro "Paixão Corinthiana".

Maloqueiros, sofredores e Torcedores.com, há muitos motivos para a Fiel comemorar o incontestável 2 a 0 sobre o Santos (e ficou barato) e, claro, para protestar contra a ridícula expulsão de Janderson, punido por comemorar um gol…

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Camacho, que saiu com dores no quadril, foi bem outra vez; Fagner voltou a atuar no nível que o levou à Copa do Mundo; Janderson, expulsão cretina à parte, foi muito bem; Everaldo, o substituto do vetado Ramiro, foi à rede logo no primeiro minuto e foi decisivo; Luan, ainda longe de ser o craque de 2017, teve uma atuação apagada, mas muito melhor do que as últimas três; Pedro Henrique e Gil, que vinham dando sustos, não tiveram trabalho contra o inexistente ataque do Santos do técnico Jesualdo…

PUBLICIDADE

Agora a notícia do clássico alvinegro, que é, paradoxalmente, solução e problema, é que Cantillo é o cara. O camisa 24 é o cara que dita todo o ritmo. Marca, ataca, inverte todas as bolas, dá ora velocidade, ora cadência… Não há ninguém no elenco capaz de fazer o seu papel. E o papel de Cantillo é a essência do jogo do Timão de Tiago Nunes…

Ramiro vinha jogando bem e foi substituído por Everaldo; Camacho, se não pegar o Guaraní, fará falta, mas há vida com Gabriel; Piton, injustamente barrado, jogou mais que Sidcley na temporada; Boselli começou bem o ano, mas pode dar lugar a Vagner Love…

Cantillo, não… Cantillo não tem substituto. E não falo isso só porque o fraquíssimo Richard é o reserva imediato…

Corinthians 2 x 0 Santos

PUBLICIDADE

Clique AQUI e vejo o comentário de Vitor Guedes para as redes sociais de Torcedores.com

Vitor Guedes

Twitter vitao_guedes
facebook.com/blogdovitao
youtube.com/blogdovitao